To top
28 set

!!!!! YESSS NÓS TEMOS GLITTER!!!!!

Glitter: Vic Ceridono conta tudo sobre essa nova tendência.

Já falamos por aqui sobre o iluminador, agora é hora de dar mais um passo e chegar no glitter. Ele já teve seus dias de glória e já foi considerado cafona, e como tudo na moda é cíclico vimos nos últimos desfiles uma quantidade significante de glitter, usado principalmente nos olhos.

Uma temporada antes, a top maquiadora Pat McGrath, tinha usado esse recurso na passarela da Prada (lembram daquele olho cheio de glitter vermelho?) e parece que a ideia foi aprovada. No Brasil, marcas como Têca, Cori e Priscilla Darolt levaram à passarela modelos usando glitter nas pálpebras.

As vantagens são muitas: nenhuma sombra ou pigmento tem o brilho do glitter, ultraexagerado, e se a ideia é fazer um make festivo, glamouroso, mas com um toque divertido, ele é imbatível. É fácil de aplicar, de preferência sobre uma base cremosa para que ele fixe bem. A variedade de cores é grande e o produto é baratinho – nos desfiles, o maquiador Max Weber usou glitter comprado na rua 25 de março, em São Paulo.

Se achar muito exagerado para a vida real, dá para adaptar usando o glitter como se fosse delineador, fica discreto, mas com um brilho interessante.

Na passarela, nos editoriais ou na festa, o glitter é sempre bem vindo!

fonte: portaldamaquiagem
Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

2 Comments

Leave a reply