To top
22 set

!!! VOCÊ SE ARREPENDEU DO QUE FEZ NOS CABELOS???DÁ PARA REVERTER!!!!

Quem nunca se arrependeu de alguma coisa que fez nos cabelos, que atire a primeira escova! Veja agora como se livrar das cores indesejadas e a ter cabelos cacheados de novo.

Problemas com tintura
>> Se você clareou a cabeleira e quer voltar a escurecê-la, a solução é fácil: basta comprar um tonalizante (tintura que age na superfície dos fios) na sua cor natural e passar por cima da tinta.

>> Já se você pintou os cabelos de preto, por exemplo, e quer voltar a uma cor mais clara, encare um processo mais longo, realizado em salões e chamado de decapagem. É feita uma descoloração das madeixas – que depois são preparadas para um novo tingimento.

Volte a ter cabelos enrolados
>> Substâncias como formol, amônia e sódio enrijecem as escamas ao revesti-las como uma espécie de armadura lisa. Para livrar os cabelos dessa química, a dica é lavá-los semanalmente com um shampoo antirresíduos. Ele promove uma limpeza mais profunda e vai retirando a película responsável pelo efeito “vaca lambida”.

>> Quem tinha ondas e quer estimular os cabelos a enrolar novamente deve adotar produtos próprios para cachos e secar as madeixas delicadamente com um pedaço de tecido de algodão cru ou até mesmo com folhas de papel-toalha, que absorvem a umidade. A toalha felpuda é “agressiva” e desestrutura os caracóis!

>> Fuja das escovas sintéticas (além de alisarem, elas causam frizz) e prefira os pentes de madeira.

Fontes: Robson Trindade, da Red Door / Ângelo Marx, professor da Matrix / Gill, do Jacques Janine / Isac, do Celso Kamura / Fellipe Freitas, da Crystal Hair

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

1 Comment

Leave a reply