To top
7 ago

Tudo sobre depilação definitiva

Tudo sobre depilação definitiva

Olá Meninas (os) !!!

O post de hoje será sobre Depilação definitiva. Tudo o que você sempre quis  saber  sobre o método e nunca teve a chance de perguntar. A clínica Personalitté Laser , tem este e muitos outros tratamentos . Para acompanhar todas as novidades, promoções e tratamentos, siga a clínica no Facebook e também pelo site. A clínica Personalitté Laser fica aqui em Ribeirão Preto, venida Braz Olaia Acosta 727 – conjunto 3, térreo – Edifício Office Tower, Complexo Ribeirão Shopping, Tel (16) 3623-2400.

 

Bju Bju

Tudo sobre depilação definitiva

Como funciona?

Ele elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. “Quanto mais escuro o pelo, melhor o resultado.

Como fica a pele após a primeira sessão ?

Após a aplicação a pele fica um pouco avermelhada. Esse incômodo dura cerca de 15 a 30 minutos .

Para quais áreas a Luz intensa pulsada é mais indicada ?

Todas as áreas do corpo respondem bem a ele.

Qual o número mínimo de sessões? Por quê?

Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura seis sessões, em média. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pêlos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada.

Se eu tiver poucos pelos, posso eliminá-los em uma só sessão?

Não. O pelo só é destruído durante a fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos fios, parte estará crescendo, parte em repouso. As sessões são realizadas em média a cada 30 dias para que possam atingir os pêlos nas duas fases. “Após a primeira aplicação, os resultados já são visíveis e, ao final de seis aplicações, quase todos os pelos são eliminados”.

Laser é igual a luz pulsada intensa?

Não exatamente. O resultado e o princípio de destruição do pêlo são os mesmos, mas a operacão é diferente. A luz pulsada – diferentemente do laser – tem um comprimento de onda luminosa específico para reduzir o folículo de forma gradual. “Por ser mais suave, pode ser usada em peles morenas, negras e asiáticas, em qualquer coloração de pelo (loiro, castanho, ruivo ou preto) e no corpo todo”.

Que cuidados devo ter antes e depois da sessão?

“O ideal é ficar pelo menos três semanas sem tomar banho de sol antes de começar o tratamento”.  Depois de cada sessão, é comum a aplicação de um gel calmante E cicatrizante ainda na clínica. Evite calor ou transpiração intensos e sol no local.

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

No Comments

Leave a reply