To top
7 set

!!! TRUQUES E DICAS VALIOSAS!!!

Bom Dia!!! O post de hoje vem recheado de dicas de beleza,como preparar uma pele perfeita até destacar as sobrancelhas.Confira alguns truques e dicas.


Preparar uma pele perfeita

Com base, corretivo, pincel e um pouco de treino, você consegue camuflar vasinhos, olheiras e até afinar bochechas salientes.

Com um pincel de cerdas achatadas, passe o corretivo abaixo dos olhos. Suavize o tom vermelho ao redor
das narinas com o mesmo pincel.

Espalhe uma base clara na testa, no nariz e acima do maxilar. Com outra mais escura, aplique em pescoço, laterais do nariz e maçãs.

Verifique se a aplicação das duas bases deixou marcas. Corrija e depois finalize, espalhando pó facial na zona T (testa, nariz e queixo).

Valorizar o olhar marcando o côncavo

É simples de fazer, deixa o olho bonito e pode ser usado à noite ou de dia. Aplique a sombra na região pontilhada e depois, com um pincel limpo, esfume para não ficar pesado. O clássico é marcar com a sombra marrom, mas você também pode usar uma clara, de acordo com o efeito desejado.

Nuances de violeta

Lilás, ameixa, violeta e roxo-azulado colorem os olhos e as bocas nesta temporada. “Dependendo de como esses tons forem usados, podem assumir vários papéis: romântico, moderno, sofisticado”, observa o maquiador Fernando Torquatto. Na hora de escolher a variação que mais combina com você, lembre-se de que, quanto mais clara for sua pele, mais suave deve ser o tom de roxo. Quem tem olheiras profundas precisa tomar cuidado com sombras de tonalidades escuras. Antes de aplicá-las, o
indicado é fazer uma boa correção na pele para neutralizar as manchas arroxeadas e iluminar a região sob os olhos. Saiba quais são as particularidades de cada nuance.

Lilás: é leve e fica bem em peles claras. “A sombra dessa cor é iluminadora e vai bem no trabalho”, afirma Torquatto.

Ameixa: avermelhada e elegante, tem um ar dos anos 1920. Combina com as peles claras ou com as morenas.

Violeta: perfeita para a noite, ela tem um fundo rosa e é democrática, pois funciona para todos os tons de pele.

Roxo-azulado: é exótica e, por deixar a aparência pálida, deve ser reservada às mulheres morenas e negras

Sobrancelhas em destaque

Para manter as sobrancelhas bonitas, é preciso penteá-las. Use pentes, escovinhas específicas ou mesmo uma escova de dentes. Comece penteando para o alto e depois no sentido do crescimento do pelo. Se quiser volume, penteie para o alto e ajeite as pontas. Para dar brilho e fixação, finalize com uma máscara incolor

fonte pesquisa revista manequim
Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

8 Comments

Leave a reply