To top
21 jul

Treino aeróbio x Musculação – Qual emagrece mais ?

Treino aeróbio x Musculação – Qual emagrece mais ?

Confira abaixo a explicação do Rodrigo Carvalho , que é Personal Trainner – especialista em treinamento esportivo e Bases científicas pela USP Ribeirão Preto/ SP .

Bju Bju Treino aeróbio x Musculação - Qual emagrece mais ?

Treino aeróbio x Musculação – Qual emagrece mais ?
É comum nas academias as pessoas acharem que para queimar ou metabolizar gordura tem que fazer os famosos treinos aeróbios. Musculação também pode ser aeróbio sabia? Se pensar no gasto calórico da seção de treino os aeróbios queimam mais. Mas no período de 24 horas a musculação se torna mais eficiente no processo de emagrecimento. Diante de tudo o que a literatura mostra, posso afirmar: que para emagrecer é preciso aumentar a massa magra. Com isso seu metabolismo vai acelerar e você vai começar há gastar calorias sem estar treinando. “Aumento da Taxa Metabólica Basal” .
Massa Magra e Balança
É preciso paciência,no inicio você vai subir na balança e o peso pode até aumentar,use as circunferências como parâmetro. A falsa idéia será a de que você estará engordando. É totalmente diferente um individuo que pesa 70 kg com um percentual de 30% de gordura, e outro individuo com os mesmos 70 kg com um percentual de 15% de gordura.Vai notar que o peso é o mesmo, porém a estética é totalmente diferente. Somos seres diferentes uns dos outros, não existe treino ideal.O que existe é o melhor treino elaborado dentro das suas condições. Não faça o mesmo treino da amiga o que pode ser bom para ela pode não ser o ideal pra você.
Para emagrecer é preciso a combinação perfeita entre: dieta, treino força, treino aeróbio, mas para isso uma avaliação criteriosa é necessária. Não tem como montar o treino sem conhecer os pontos a serem explorados.

 

10502204_732968036742376_1699313270348817662_n

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

No Comments

Leave a reply