To top
22 mar

!!! TENDÊNCIA ROUPAS INVERNO 2011!!!



Calças com a barra mais curta

As calças cenoura com as barras mais curtas apareceram em quase todos os desfiles, portanto, super tendência.



Pantalonas

Apesar de ter aparecido um pouco menos nas passarelas, essas calças mais amplas são um curinga no armário de qualquer mulher




Saias longas

Quer “estar na moda”? Pode correr atrás da sua saia longa! De malha, seda, algodão, couro, reta, com babado…

Vestidos midi

Bom, em defesa ao midi posso dizer que vestidos e saias abaixo do joelhos, ali pela canela, tem sim um certo charme. Aquele charme meio de esconde, mas mostra, sabe?

Pelos, peles, pelúcias e plumas

Até os itens que tem pelos e peles apenas nos detalhes (sapato forradinho, casacos só com punhos ou golas de pele) são compras que devem ser bem pensadas.

Tricô



feito pela vó! Trabalhados com outros elementos, de forma super inusitada, as peças de “tricô tecnológico” são moderníssimas e sofisticadas.

Xadrez

O legal do xadrez no inverno é que temos mais opções do que apenas a (velha companheira) camisa. É incrível como no frio naturalmente a gente se anima pra usar muita coisa xadrez – calça, casaco, cachecol, saia, vestido, meia calça.



Animal print

Animal print pode ser de onça, zebra, cobra, girafa… E pode ser nas cores “originais” ou em estampas coloridas. Logicamente os acessórios de bichos (cintos, bolsas, pulseiras, lenços) são mais fáceis de usar
.

Couro

Quem quiser estar em dia com a moda pode investir numa peça legal de couro, de acordo com o seu estilo – pode ser jaqueta preta de couro, vestido de couro bem levinho, saia de chamois, shorts de camurça



Cores neutras (branco, bege e muito camelo)

Casacos com tons camelo são chiques e eternos, mas se você mora num lugar mais calorento onde um casaco pesado não vai ser de muita utilidade, pode apostar em qualquer outro item nesse tom. Calças, bolsas, sapatos, saias.



Brilhos

Pra brilhar tá valendo de tudo! Só vai depender do quanto você quer “refletir”. Pode ser peça de lurex, de seda, com paetês ou bordados.

Transparência

Pra achar peças com transparência também vai ser fácil. Opções é que não vão faltar. Pode ser peça com apenas um pequeno detalhe/recorte transparente (bem mais fácil de usar), pode ser saia longa transparente (para as mais modernas), pode ser peça em renda com forrinho escondendo o que deve (para as mais românticas)

Sobreposições

Claro que sobrepor já é tendência natural do inverno para se proteger do frio, mas numa temporada em que a transparência apareceu tanto, fica fácil deduzir que a sobreposição vai estar mais do que em alta.

Mix de texturas e “pesos”

vale combinar couro com transparência, pele com brilho, renda com couro e tudo mais que pudermos imaginar. Por conta dessas várias combinações possíveis – inclusive daquelas que não são necessariamente “tendência”, mas que gostamos e não abandonamos – fica a certeza de que montar um look cheio de texturas e pesos diferentes (tipo a saia leve e transparente com jaqueta de couro pesada comovimos no desfile da Ana Salazar



Militar Fashion

Roupas com forte estilo militar, estampas camufladas, tons de verde, marrom e bege, também figuram jeans desfiados e com lavagens sujas, além de botas ao estilo coturno com destaque nas amarrações. Essas são características que definem a estratégia da moda militar para o inverno 2011.

fonte foto e texto/ fashion4 fun e dominio da moda

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

11 Comments

Leave a reply