To top
10 dez

Tecnologia chega ao balé

Tecnologia chega ao balé

Olá Meninas (os) !!!

A autoquantificação é valiosa para os atletas. É com a análise dos dados biométricos de suas atividades, disponíveis desde que a era da informática chegou ao vestuário, que aqueles que utilizam o recurso podem corrigir e melhorar onde mais precisam.

Agora, uma sapatilha inteligente auxilia bailarinas a registrar, através de gráficos e outros parâmetros, os próprios movimentos enquanto dançam.

Criado por Lesia Trubat, estudante de design da Pompeu Fabra University em Barcelona (Espanha), o E-traces combina sapatilhas com sensores nos solados e um aplicativo.

Os sensores são ativados através da pressão nas sapatilhas.

O usuário pode então ver todos os lances feitos em formato de vídeo, extrair imagens e até mesmo imprimi-los.

Dançarinos podem interpretar seus próprios movimentos e corrigi-los ou compará-los com os movimentos de outros dançarinos.

O objetivo do aparato é mapear todos os passos executados e enviar as informações para aparelho mobile, como smartphones ou tablets.

O desenvolvimento de sensores e apps sofisticados e de baixo custo abre caminho para uma ampla democratização da chamada tecnologia vestível.

Eu achei muito interessante e vocês ?

Abaixo confira as fotos

Bju Bju

 

Tecnologia chega ao balé

 

e-traces-lesia-trubat-07_800

e-traces-lesia-trubat-08_800

 

e-traces-lesia-trubat-05_800

 

e-traces-lesia-trubat-03_800

 

e-traces-lesia-trubat-06_800

 

e-traces-lesia-trubat-02_800

 

e-traces-lesia-trubat-04_800

 

e-traces-lesia-trubat-02-2_800

 

e-traces-lesia-trubat-09_800

 

Fonte pesquisa e fotos cargocollective

 

 

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

No Comments

Leave a reply