To top
5 set

!!! SUPER DICAS DE BELEZA!!!

Pincel,Esponja ou os Dedos?

Não há um consenso entre os maquiadores sobre a melhor forma para você fazer o make sozinha. “Eu prefiro o pincel porque deixa o resultado mais natural e desperdiça menos produto”, diz Torquatto. “Ao usar uma esponja, umedeça-a antes para facilitar a aplicação”, sugere Davidson Zanine, maquiador do salão 1838, em São Paulo. Se o produto tiver textura líquida ou cremosa, coloque o equivalente ao tamanho de uma moeda de 5 centavos no dorso da mão e vá aplicando sobre o rosto. Por fim, espalhe a base sempre de cima para baixo ou da testa para o queixo. “Assim, você não levanta a penugem do rosto”, ensina Davidson.



Qual a cor do momento?

Depois de anos de reinado do cor de boca, as mulheres estão aderindo a tons mais vibrantes nos lábios. Repare nos desfiles, nas novelas e até nas ruas: o cor-de-rosa já pegou! Pode ser batom rosapálido, rosa-chiclete, pink, fúcsia e até lilás, de preferência opaco, sem muito brilho. Coral e toda a gama do laranja, esses com textura menos sequinha, também estão em alta



Faz mal durmir com o cabelo molhado?

“Sim, porque cria um ambiente quente e úmido no couro cabeludo, facilitando o crescimento de fungos e bactérias. Isso pode resultar em aumento da oleosidade, formação de caspa e, em casos mais graves, causar a queda de cabelo”, explica Cristiane Braga, dermatologista e membro técnico da Sociedade Brasileira para os Estudos do Cabelo (Sbec), em São Paulo. Se não der para secá-lo naturalmente a tempo de ir para a cama – o caso de quem malha à noite -, o ideal é usar um secador. Mas atenção: evite escovar durante a secagem, pois a tração mecânica constante também pode favorecer a queda. E coloque o aparelho numa temperatura moderada. Dessa forma, você preserva a estrutura do cabelo



Mais brilho e força ao cabelo

Mesmo quem não é adepta do secador, da chapinha, da tintura ou do alisamento deve investir em máscaras hidratantes para o cabelo. Sabe por quê? Frio, vento, ar condicionado, poluição e até mesmo o simples ato de escovar os fios já ajudam a abrir as escamas da fibra capilar, o que diminui o toque macio e o brilho. Enquanto espera o produto agir, uma massagem vai estimular a oxigenação do couro cabeludo – isso faz o fio nascer mais resistente. Renata de Abreu ensina os passos.

• Com a ponta dos dedos (não com as unhas), faça pequenos círculos da frente da cabeça até a nuca. Vá emendando um círculo no outro, formando o desenho de uma mola.

• Em seguida, ainda com a ponta dos dedos, empurre o couro cabeludo de um lado para o outro como se fosse soltá-lo – ajuda a aliviar a tensão e a dor de cabeça.

• Na última etapa, deslize as mãos por dentro do cabelo. Feche-as de forma que as mechas fiquem presas entre os dedos e dê leves puxões para cima. Percorra toda a cabeça.

fonte texto e pesquisa/ revista Boa Forma fonte imagem/google

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

5 Comments

Leave a reply