To top
28 ago

Sociedade dos Poetas Mortos: Ensaio sobre Carpe Diem

Sociedade dos Poetas Mortos: Ensaio sobre Carpe Diem

 

O grupo TPC (Teatro Popular de Comédia) de Ribeirão Preto, apresenta no dia 12 de setembro, às 20h00 no Theatro Pedro II: “Sociedade dos Poetas Mortos: ensaio sobre Carpe Diem”.

Sociedade do Poetas chega ao Pedro II

Todos nós tivemos nosso momento de colegial, de sonhos, planejamentos, erros e paixões. A peça “Sociedade dos Poetas Mortos: ensaio sobre Carpe Diem”, uma adaptação do filme homônimo e com direção de Lailson Nunes, busca trazer de volta à plateia esses momentos da juventude.

A história se passa em uma tradicional escola preparatória. Na situação um ex-aluno se torna o novo professor de literatura. Porém, esse professor tem métodos diferentes de ensinar, e incentiva seus alunos a pensarem por si mesmos. Esses métodos por sua vez, vai contra a maneira metódica e ortodoxa da escola. A situação se complica quando os alunos descobrem a “Sociedade dos Poetas Mortos”, grupo criado pelo novo professor em sua época de aluno.
A peça trata de temas importantes vividos por jovens até hoje, com por exemplo o suicídio. “Queremos passar uma mensagem de apoio aos jovens e país que se veem diante de uma situação tão triste como essa. Nossa intenção é ajudar pessoas ao mesmo tempo que ela se diverti, já tivemos algumas apresentações na cidade e algumas pessoas vieram até nós com depoimentos de gratidão. E ajudar ao próximo muito gratificante”, relata emocionado o diretor da peça Lailson Nunes.
“Sociedade dos Poetas Mortos: ensaio sobre Carpe Diem” é mais que uma peça, ela conta que mesmo com o passar do tempo ainda enfrentamos os mesmos problemas que se enfrentava a 10, 20 ou 30 anos atrás. Para o ator do elenco César Dhy, “a peça mostra que podemos e devemos ousar, em todos os sentidos, que antes de tudo devemos respeitar as diferenças e ver todos os ângulos da mesma história”. Gabriela Cubayachi, atriz e única mulher do elenco, também reforça a importância de estar atento as mudanças dos filhos, amigos, irmãos ou qualquer pessoa próxima: “Muitas vezes acreditamos que ele/ela está apenas em dias difíceis, que é uma crise e logo passará, mas não. Essa peça mostra como os sinais estão ali, porém ignoramos. Queremos que o público sai do teatro pensativo”. “A vida é muito mais que essa loucura que vivemos a cada dia”, completa Dhy.
“Sociedade dos Poetas Mortos: ensaio sobre Carpe Diem” participa do projeto “Amigos da Casa” do Theatro Pedro II, e será encenada pela primeira vez no espaço no dia 12 de setembro, às 20h00. Informações e compra dos ingressos você pode conseguir no Theatro Pedro II ou na escola TPC (Teatro Popular de Comédia).

Sociedade dos poetas mortos

Para você que ficou curioso e quer saber mais sobre a peça ou manter-se antenado sobre as apresentações pode acessar a página no facebook: /sociedadedospoetasmortosteatro; instragam: @ospoetasmortos e também seguir no youtube: ospoetasmortos ou através dos telefones (16) 3977-8111 e 3964-5549.

Evento: Peça: “Sociedade dos Poetas Mortos: ensaio sobre Carpe Diem”

Local: Theatro Pedro II / Dia: 12/09/2017
Horário: 20h00 / Ingressos: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia
Classificação: 12 anos / Informações: (16) 3964-5549 /3977-8111
Sociedade dos poetas mortos

 

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

No Comments

Leave a reply