To top
2 nov

Receita de mousse leve de chocolate

Receita de mousse leve de chocolate

Receita de mousse leve de chocolate

Ricos em flavonóides, polifenóis, teobromina, feniletilamina e cafeína, chocolates que são feitos com menos leite e mais cacau combatem os radicais livres, estimulam o sistema nervoso central e promovem aquela deliciosa e recompensadora sensação de bem-estar.

Ainda, consumir chocolate depois de um treino de resistência ajuda a construir músculos, reduzir a gordura e melhorar o desempenho, de acordo com uma pesquisa realizada na Universidade do Texas.

Por isso, que tal uma receita fácil, que leva poucos ingredientes e fica pronta em apenas 15 minutos? Pode chamar as amigas: a receita de mousse leve de chocolate rende quatro porções, com apenas 254 kcal cada.

Mousse-leve-de-chocolate

Ingredientes
200 g de chocolate meio amargo picadinho
¾ de xícara de água quente
Gelo

Modo de preparo
Coloque um saco plástico em volta do bowl da batedeira e coloque o gelo dentro do saco. Coloque o chocolate picado na batedeira junte a água quente e bata em velocidade máxima por dois minutos. Sirva imediatamente.

 

Fonte imagem e receita Lucilia Diniz

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

No Comments

Leave a reply