To top
15 jul

!!! #PROJETOVIDASAUDÁVEL/ VOCÊ CONHECE A ACM ? !!!

Olá Meninas !!!

Semana passada fui conhecer a ACM, que fica aqui em Ribeirão Preto, na Rua: Paschoal Bardaro, 526, Jardim Irajá, Telefone: (16) 3623-2151.

Bem na verdade estava em busca não somente de mais um lugar para praticar diversas atividades físicas, é claro que isto também é o ponto chave, afinal estou com o #projetovidasaudável a todo vapor. Mas pesquisei muito, e na ACM, encontrei o que precisava, pois além de oferecer a população de Ribeirão Preto e Região aulas de  natação, ginásticas, hidroginástica, esportes de quadra, musculação, capoeira, judô, curso de liderança para jovens, ações voluntárias, programas de acampamento, intercâmbio, cursos de aperfeiçoamento profissional, festas beneficentes, entre outras, parte da mensalidade paga por todos os associados, é destinada para vários projetos gratuitos de assistência social, que atendem pessoas de baixa renda. Então foi por isso, que resolvi me associar a esta Instituição filantrópica conhecida mundialmente por sua programação diversificada, que inclui atividades esportivas, programas culturais e de lazer.
Vamos conhecer um pouquinho sobre toda a história da ACM, e semana que vem vou colocar fotos e falar sobre toda a programação.
Conheça mais sobre a ACM . 
site: www.acmsaopaulo.org .Central de Informações: (16) 3623-2151. e-mail:unidribpreto.relac@acmsaopaulo.org .

Bju Bju


ACM/YMCA / Unidade Ribeirão Preto

A Revolução Industrial no século XIX foi a inspiração para George Williams criar a Young Mens Christian Association (YMCA), em 6 de junho de 1844. O objetivo voluntário foi proporcionar pequenas reuniões para jovens que enfrentavam a falta de trabalho e lazer daquela época.  Juntos faziam leituras de textos bíblicos e praticavam atividades saudáveis e motivantes. Hoje está presente em mais de 124 países, proporcionando saúde e qualidade de vida para mais de 45 milhões de pessoas espalhadas por todo mundo. Em São Paulo, pensando na qualidade de vida da população, a ACM surgiu em 23 de dezembro de 1902. São  110 anos de história e atuação expressiva em 12 unidades esportivas e 19 pontos de atendimento social que proporcionam saúde e bem-estar para mais de 50 mil associados e 17.000 atendidos em seus projetos sociais.

Sobre a Unidade Ribeirão Preto

Foi fundada em 10 de abril de 1999. Hoje, atende aproximadamente 2.500 associados na sua sede social, e mais de 240 atendidos em seus programas sociais, destacando-se o Programa de Bolsistas (para jovens e adultos de 15 a 59 anos), Caminho da Criança e do Adolescente (para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos) e o Programa Superveteranos (para adultos a partir de 60 anos). Além dos projetos sociais a Unidade também oferece a comunidade aulas de natação, ginásticas, hidroginástica, esportes de quadra, musculação, capoeira, judô, curso de liderança para jovens, ações voluntárias, programas de acampamento, intercâmbio, cursos de aperfeiçoamento profissional, festas beneficentes, entre outras.

Desenvolvimento Social

O Programa de Desenvolvimento Social da ACM teve início em 1932 e proporciona a crianças e adolescentes oportunidades de crescimento, melhora da auto-estima, sociabilização e capacitação profissional. Parte da mensalidade paga pelos associados é destinada para projetos gratuitos de assistência social, que atendem pessoas de baixa renda. São 19 pontos assistenciais, localizados em bairros distintos de São Paulo e do Estado, com atividades diversas nas áreas: social, educacional, cultural, de expressão artística, iniciação e capacitação profissional, saúde, educação física, lazer e recreação.

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

No Comments

Leave a reply