To top
26 maio

!!! #PROJETOVIDASAUDÁVEL/ REDUZA O SAL DA SUA ALIMENTAÇÃO COM A RECEITA DO MIX DE ERVAS !!!


Conhecido como um dos maiores vilões da saúde, o sal de cozinha é usado em grande quantidade pelos brasileiros, cerca de duas vezes e meia mais que o limite orientado pelos nutricionistas, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Para se ter uma ideia, aqui no país se consome em média 11,75g de sal por dia, sendo que a recomendação é não ultrapassar 5g por pessoa. “Em medida caseira seria uma colher de chá de sal por dia”, diz a nutricionista funcional Érika Fantaguci.




Aprenda fazer um mix de ervas e reduza o sal da sua alimentação



Quer aprender a temperar seus pratos sem precisar usar sal? Então confira a receita de mix de ervas sugerida pela nutricionista funcional Érika Fantaguci:

Ingredientes:

2 colheres (chá) de alho em pó

1 colher (chá) de manjericão

1 colher (chá) de orégano

1 colher (chá) de raspa de limão ralada

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador. O correto é colocar uma quantidade bem moderada de sal durante a preparação. Depois que o tempero está pronto não há mais necessidade de colocar sal.

Fonte Imagem e Receita Site MaisEquilibrio

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

1 Comment
  • Celinha

    Vou fazer. Obrigada. Bjos Celinha

    30 de maio de 2013 at 17:12 Responder

Leave a reply