To top
18 jul

!!! #PROJETOVIDASAUDÁVEL/ RECEITA / PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DO SUCO DE COUVE !!!

Fonte Imagem Reprodução



Ingredientes

1/2 limão
1 fatia gengibre
1 xícara, cortada couve-de-folhas
200 ml água

Modo de Preparo

Faça o suco de 1/2 limão e junte com os demais ingredientes.
Bater todos os ingredientes no liquidificador, adoçar à gosto e beber a seguir. Tomar diariamente, 1 vez ao dia.



Propriedades e Benefícios

Limão

De acordo com a especialista, o limão não agride o aparelho digestivo. Ao contrário, ele age como cicatrizante. E afinar o sangue significa, na verdade, desintoxicá-lo. O limão tem ação depurativa e é muito eficaz na desintoxicação do organismo. “Meio limão espremido em um copo de água morna, tomado pela manhã, em jejum, e 15 a 30 minutos antes das refeições, é um ótimo auxiliar em regimes de emagrecimento. Ao tonificar o fígado e desintoxicar o sangue, ele equilibra o metabolismo de queima da gordura corporal e o mecanismo de compulsão alimentar”, revela a química.

Gengibre

Trata-se de um anti-inflamatório natural, por isso pode usar-se o gengibre para aliviar as dores e processos inflamatórios crônicos como artrite, reumatismo, etc.
Outra das propriedades deste tubérculo é que atua como remédio natural contra os problemas digestivos, como náuseas e vômitos de diversas causas (gravidez, tonturas, indigestão, etc).
Além disso o caule do gengibre favorece uma melhor digestão, uma vez que facilita a secreção de sucos gástricos, melhora os sintomas de refluxo gastro esofágico e elimina o mal-estar depois de uma refeição pesada.
Também devemos destacar as propriedades do gengibre para diminuir a tosse, a bronquite respiratória e outros problemas respiratórios.
Alguns estudos demonstram que o gengibre apresenta atividade antiviral e anti-cancerígena em cancros associados a vírus, daí o óleo de gengibre poder ajudar a prevenir o cancro de pele.

Couve

Denise, que é conselheira do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, afirma que a couve é um alimento até mais adequado para os ossos que o leite de vaca. “Além de ter cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada”, explica a nutricionista. O que isso significa? O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções, entre elas, formar a massa óssea.
Na couve, o magnésio faz parte da clorofila – substância que dá a cor verde à folha e com potencial de renovar as células do nosso organismo. Quer dizer que a verdura tem mais essa vantagem: rejuvenesce. Depois de descobrir todos os poderes dela, a gente fica até com vontade de fazer uma “plantação” em casa. Aproveite para colocar a couve mais vezes no seu cardápio. Você vai perceber a diferença na pele, no pique e na balança!

• combate a celulite

• ajuda a eliminar a gordura

• regula os hormônios

• melhora o humor


• desintoxica

Fonte Receita, Propriedades e Benefícios Revista Boa Forma.

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

1 Comment

Leave a reply