To top
28 jul

!!! PROJETOVIDASAUDÁVEL/ RECEITA DE SUCO VERDE DAS FAMOSAS !!!

Alessandra Ambrósio, Jessica Biel, Megan Fox, Gwyneth Paltrow,  Scarlett Johansson, Demi Moore, Drew Barrymore e até Fergie já aderiram à dieta do suco-verde, também chamadado de smoothie verde brilhante. Essa dieta funciona como um tipo de detox e foi elaborada por Kimberly Snyder, uma nutricionista famosa entre as celebridades.

Mas a pergunta que não cala é sempre a mesma: o suco-verde ajuda a emagrecer? “O smoothie verde brilhante ajuda a emagrecer caso seja o substituto de uma refeição, como o café da manhã ou o jantar. Rico em fibras, o suco-verde aumenta a saciedade e consequentemente faz a pessoa comer menos. A boa quantidade de água hidrata o organismo e propicia uma boa circulação. Como é um smoothie, o gelado contribui também para o aumento do gasto calórico, pois o metabolismo trabalha mais para manter a temperatura corporal”, explica a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya (SP).

Os ingredientes do suco-verde também desintoxicam o organismo. “Quando desintoxicamos, eliminamos toxinas alimentares e metais pesados armazenados no organismo. Esses tóxicos se acumulam no tecido adiposo, ou seja, na gordura. Os alimentos contido no suco-verde têm o poder de acelerar o metabolismo, diminuir a inflamação e consequentemente, eliminar gordura”, complementa Dani Campi, nutricionista da Clinica Masci (SP).

O suco-verde é uma bebida feita à base de frutas e legumes, que em pouco tempo, diminui as olheiras e melhora a aparência da pele. Segundo Roseli, a dieta do suco-verde ainda possui outros benefícios. “O suco-verde contém antioxidantes, como a vitamina C, E, flavonóides e carotenos. Eles ajudam na prevenção do câncer, melhoram a circulação, previnem inchaços das mãos e pernas e melhoram o funcionamento do intestino”, complementa a especialista.

O suco-verde tem cerca de 200 calorias por copo. Alface, aipo, maçã são alimentos com propriedades diuréticas, que diminuem a retenção de líquidos. O espinafre pode contribuir com um fração de ferro e cálcio, minerais importantes para a circulação sanguínea e ossos, respectivamente. As fruta conferem um sabor doce (o que dá mais prazer) e cítrico (refrescante). 

Veja a receita de suco-verde:

Ingredientes:
Uma xícara e meia de água gelada
Uma cabeça de alface americana
Um punhado de espinafre
Uma pera
Uma maçã
Três caules de aipo
Meio ramo de coentro
Meio ramo de salsa
Uma banana
Suco de limão

Modo de preparo:
Acrescente a água no liquidificar e coloque os ingredientes aos poucos, sempre misturando-os. A salsa e o coentro devem ser os últimos a serem acrescentados. Ao final acrescente gelo a gosto.

Fonte Imagem Google/ Fonte Matéria Revista CorpoACorpo

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

No Comments

Leave a reply