To top
8 set

!!! #PROJETOVIDASAUDÁVEL/ FAÇA MUSCULAÇÃO NA ACM/ YMCA !!!

ACM/YMCA – Força, Resistência e Resultado

Quem acompanha o #projetovidasaudável, aqui no blog e em outras redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram sabe que estou praticando diversas atividades físicas na ACM/ YMCA que fica  aqui em Ribeirão Preto, na Rua: Paschoal Bardaro, 526, Jardim Irajá, Telefone: (16) 3623-2151.
Dentre variadas aulas de ginástica disponíveis na ACM / YMCA São Paulo, a boa e velha musculação ainda é uma das atividades mais pedidas para definir os músculos


            A musculação é muito utilizada na preparação de atletas de todos os esportes, por desenvolver determinados grupos musculares exigidos em cada prática. No entanto, também é muito requisitada por pessoas comuns, que realizam treinos de acordo com suas necessidades e objetivos, desde que sejam orientadas por profissionais especializados.

            Se o desejo é ficar mais forte ou musculoso, a orientação será dada de acordo com a finalidade. Um detalhe a ser esclarecido: ficar mais forte não é, necessariamente, tornar-se musculoso. Muitos ainda confundem e associam a força exclusivamente com os músculos. “Isso precisa ser mudado, pois a força muscular depende de dois fatores: o neural, que leva o estímulo para o músculo, e o tecidual, o músculo propriamente dito. Pode-se aumentar a força muscular incrementando um desses fatores ou ambos”, esclarece Dr. Antonio Carlos da Silva, Chefe da disciplina de Neurofisiologia e Fisiologia do Exercício da Unifesp.

            Como em toda atividade física, existem cuidados necessários para obter os resultados pretendidos e evitar lesões. Segundo o professor de Educação Física Luiz Carlos Carnevali Júnior, especialista em Fisiologia do Exercício, uma execução bem realizada é o primeiro passo para evitar lesões. A continuidade do trabalho também é fundamental, já que os efeitos da musculação são cumulativos. Começar com um bom aquecimento; caprichar no alongamento; obedecer ao intervalo entre os treinos e ter uma alimentação saudável são outros cuidados essenciais.

            É muito importante não negligenciar o exame clínico, pois um bom treino começa a partir das informações coletadas pelo médico, e seguir as orientações de um profissional de Educação Física, que ajustará os exercícios para as suas reais necessidades.       Seja qual for seu tipo de treino e objetivo, fique sempre atento aos excessos e espante o sedentarismo da sua rotina!

Sobre a unidade Ribeirão Preto
A unidade foi fundada em 10 de abril de 1999. Crianças, jovens e adultos são atendidos em programas físicos, sociais e culturais, respeitando os valores e a missão da ACM / YMCA São Paulo. Possui, atualmente, mais de 2,6 mil associados, e atende a mais de 250 beneficiários dos programas sociais.
O trabalho de Desenvolvimento Social também faz parte das ações da unidade. Os projetos sociais são mantidos com o apoio dos associados das unidades esportivas, uma vez que boa parte das mensalidades vai para projetos de Assistência e Desenvolvimento Social, o que proporciona diversas oportunidades a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Sobre a ACM / YMCA
A Associação Cristã de Moços de São Paulo é uma instituição conhecida mundialmente por sua programação diversificada, que inclui além de atividades esportivas, programas culturais e de lazer para todas as faixas etárias, envolvendo toda a família. Sua atuação, na cidade de São Paulo, é expressiva: 12 unidades esportivas e 20 pontos de atendimento social, entre eles, 07 CDCs (Centros de Desenvolvimento Comunitário) e 01 Centro de Desenvolvimento Infantil, que proporcionam saúde e qualidade de vida para mais de 45 mil associados e 10.400 assistidos.
A ACM / YMCA está entre as 10 maiores instituições filantrópicas no Brasil em volume de atendimento e projetos socioculturais. Anualmente, investe boa parte de suas receitas em programas de Assistência e Desenvolvimento Social, prática que está dentro dos princípios da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) do Brasil. Em 2012, a Instituição completou 110 anos de existência!
Serviço:
Unidade Ribeirão Preto
Rua Paschoal Bardaro, 526 
16 3623 2151
www.acmsaopaulo.org
Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

No Comments

Leave a reply