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18 fev

Programa Detox D´Árvore

Oi Amores!

Para quem me segue no Instagram @blogomundodapenelope, Snapchat lu.zanandrea , Fan page do Blog e em todas as outras redes sociais, acompanhou o programa detox D´Árvore que fiz com os sucos e sopas funcionais. Eu recebi 12 sucos detox e 6 sopas para fazer três dias. Então nesses três dias que tomei os sucos e as sopas fiz as fotos e fui postando sobre cada um e seus benefícios em minhas redes sociais. Os  três dias fazendo o programa detox  D´Árvore me senti muito mais disposta, menos inchada, intestino regularizado e no final perdi alguns centímetros de abdômen. Nesses dias recebi muitas perguntas, então prometi fazer um post aqui no Blog para falar sobre o programa detox. Abaixo vou deixar todas as orientações para fazer o programa detox, benefícios, onde comprar e etc…

 

 

Programa Detox D´Árvore

 

Descrição

1- Folhas (pela manhã em jejum)

2- Frutas (meio da manh&atilde)

3- Sopa Carne, Frango ou Legumes (hora do almoço)

4- Raízes (a tarde)

5- Sopa Carne, Frango ou Legumes (hora do jantar)

6- Seiva (final da noite)

 

Para começar a sua limpeza, você precisa de algumas orientações:

Água

Mesmo bebendo os sucos d’Árvore, você deve ingerir uma boa quantidade de água, tanto no período do DETOX (3 dias), quanto nos demais dias. A água é fundamental para melhorar o processo de limpeza do organismo.

Alimentos a serem evitados:

Para maximizar os benefícios do DETOX de 3 dias consecutivos, você deve evitar alguns alimentos nesse período, como:

Açúcar (todos os tipos);
Adoçantes artificiais (exemplo: ciclamato, sacarina, aspartame);
Carnes vermelhas (boi e porco);
Pães e massas;
Álcool;
Café e chás com cafeína (chá mate, verde, preto);
Refrigerantes e outros sucos que não sejam os sucos d’Árvore;
Barras de cereais, biscoitos integrais;
Todos os produtos que contenham farinha de trigo, centeio, cevada ou aveia, ou outros produtos que apresentam glúten em sua composição;
Chicletes e balas, mesmo as sem açúcar.

 

Como programar meu dia?

Sabemos que para otimizar os resultados, você deve melhorar a qualidade da alimentação. Sempre que possível, busque auxílio de um profissional nutricionista para adequar sua dieta individualmente.

Segue aqui um exemplo de rotina para os 3 dias de DETOX.

07:00 – Suco de Folhas (Verde)

10:00 – Suco de Frutas (Laranja)

13:00 – Sopa d’Árvore (Qualquer sabor) ou Salada crua colorida (1 Porção) + Proteína branca (ovo, atum ou peito de frango)

16:00 – Suco de Raízes (Roxo)

19:00 – Sopa d’Árvore (Qualquer sabor) ou Proteína branca (ovo, atum ou peito de frango) *refeição opcional

22:00 – Bebida de Seiva (Branca) *sugestão: misture com canela em pó ou cacau orgânico em pó.

 

Exercícios nesse período

Nesse período, evite exercícios intensos pois é normal se sentir um pouco mais fraco. Faça algo mais leve, como uma caminhada por exemplo. Ou então, busque um profissional de educação física para te orientar nesses 3 dias.

E depois desses 3 dias?

Depois desses 3 dias de DETOX, o ideal é manter 1 suco ao dia, de preferência ao acordar em jejum. Se não for possível consumir nessa frequência, ao menos 4 dias na semana, em dias alternados, você deve ingerir um suco no mesmo horário.

Você deve optar pelo suco d’Árvore que mais se encaixa nas suas necessidades.

>> Olhe aqui os sucos

Com relação a alimentação, pode reintroduzir os alimentos do seu cotidiano, evitando aqueles mais danosos para a saúde, como álcool, doces, refrigerantes, alimentos de farinha branca refinada e industrializados.

 

Benefícios de fazer o programa Detox

Embora não possamos garantir os resultados, vemos que muitas pessoas que fazem uma experiência de limpeza Detox com os sucos prensados a frio d’Árvore, tem os seguintes resultados:

Aumento da Energia;
Pele Limpa;
Ânsias Reduzidas;
Equilíbrio Emocional;
Sensação de Limpeza;
Ótima Função Digestiva;
Perda de peso e redução na retenção de líquidos;
Diminuição do volume abdominal;
Melhora da diurese (urina mais clara e abundante);
Clareza Mental.

 

Folhas (Suco Verde)

O Suco Verde, que é feito com o processo Prensado a Frio.

Ele é uma mistura de vegetais (couve, pepino, hortelã), frutas (abacaxi, maracujá) e gengibre. Ajuda a aumentar a alcalinidade do sistema digestivo. Este suco é ótimo para começar sua limpeza, no início do dia, ou quando você se sentir desequilibrado.

Este suco é carregado com vitaminas, minerais, enzimas e antioxidantes, especialmente as vitaminas A, C e K. O verde também é uma excelente fonte de folato, uma vitamina B, que é essencial para a produção de células vermelhas do sangue.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL – Porção de 200 ml (1 copo)
Quantidade por porção %VD (*)
Valor Energético 94 kcal = 395 kJ 5%
Carboidratos 21 g 7%
Proteínas 1,7 g 2%
Gorduras Totais 0,3 g 1%
Gorduras Saturadas não contém 0%
Gorduras Trans não contém **
Fibra Alimentar 2,7 g 11%
Sódio não contém 0%
Cobre 0,18 mg 20%
Ferro 0,88 mg 6%
Folato 29 mcg 7%
Magnésio 32 mg 12%
Manganês 1,3 mg 57%
Vitamina B1 0,13 mg 11%
Vitamina B2 0,13 mg 10%
Vitamina B3 1,1 mg 7%
Vitamina B5 0,4 mg 8%
Vitamina B6 0,17 mg 13%
Vitamina C 61 mg 136%
Vitamina K 7,4 mcg 12%
* Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** VD não estabelecido.

 

Frutas (Suco Laranja)

O nutriente mais conhecido em alimentos alaranjados é o betacaroteno, um poderoso antioxidante que se dá em frutas (melão) e vegetais (cenoura).

Especialistas dizem que o betacaroteno não só é bom para a saúde dos olhos, mas também pode retardar o envelhecimento cognitivo e proteger a pele dos danos do sol.

A maçã possui nutrientes, antioxidantes e substâncias que evitam a proliferação de células cancerígenas.

O gergelim tem alta concentração de fibras, contribuindo com o bom funcionamento do intestino ele atua na massa de gordura corporal, evitando que as células de gordura recebam maiores doses de gorduras, pois essas são quebradas antes.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL – Porção de 200 ml (1 copo)
Quantidade por porção %VD (*)
Valor Energético 98 kcal = 412 kJ 5%
Carboidratos 21 g 7%
Proteínas 1,7 g 2%
Gorduras Totais 0,9 g 2%
Gorduras Saturadas não contém 0%
Gorduras Trans não contém **
Fibra Alimentar 3,1 g 12%
Sódio 51 mg 2%
Cálcio 29 mg 3%
Cobre 0,09 mg 10%
Folato 32 mcg 8%
Magnésio 27 mg 10%
Manganês 0,13 mg 6%
Vitamina B1 0,08 mg 7%
Vitamina B2 0,07 mg 5%
Vitamina B3 1,9 mg 12%
Vitamina B6 0,16 mg 12%
Vitamina C 43 mg 96%
Vitamina K 9,6 mcg 16%
Zinco 0,41 mg 6%
* Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** VD não estabelecido.

 

Raízes (Suco Roxo)

Nossos Sucos Prensados a Frio, misturados com os benefícios de frutas (abacaxi, maçã), vegetais de raízes (beterraba, cenoura) são sucos que podem elevar a nutrição e ingestão de vitamina no corpo para um nível totalmente novo.

A maioria dos vegetais de raiz, especialmente a cenoura e beterraba, têm enormes propriedades de limpeza do fígado, e são muito benéficas no fortalecimento do sistema celular e a imunidade do corpo.

A beterraba é altamente nutritiva e amiga da “saúde cardiovascular”.

Este suco é uma boa fonte de cálcio, vitamina A, C e B6, ferro, potássio e magnésio.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL – Porção de 200 ml (1 copo)
Quantidade por porção %VD (*)
Valor Energético 104 kcal = 437 kJ 5%
Carboidratos 24 g 8%
Proteínas 1,4 g 2%
Gorduras Totais 0,3 g 1%
Gorduras Saturadas não contém 0%
Gorduras Trans não contém **
Fibra Alimentar 4,5 g 18%
Sódio 59 mg 2%
Cobre 0,12 mg 13%
Folato 55 mcg 14%
Fósforo 41 mg 6%
Magnésio 23 mg 9%
Manganês 0,74 mg 32%
Vitamina B1 0,09 mg 8%
Vitamina B2 0,07 mg 5%
Vitamina B3 0,94 mg 6%
Vitamina B5 0,3 mg 6%
Vitamina B6 0,17 mg 13%
Vitamina C 36 mg 80%
Vitamina K 8,4 mcg 14%
* Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** VD não estabelecido.

 

Seiva (Bebida Branca)

Os benefícios nutricionais do leite de amêndoa são grandes.

Leite de amêndoa é naturalmente rico em proteínas, vitaminas, minerais, antioxidantes, fitoquímicos, enzimas vivas, e ácidos graxos saudáveis.

Também é alcalinizante, e pode ajudar a reduzir a inflamação, estimular a digestão saudável e forte sistema imunológico, o funcionamento metabólico e endócrino, stress e equilíbrio hormonal.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL – Porção de 200 ml (1 copo)
Quantidade por porção %VD (*)
Valor Energético 288 kcal = 1210 kJ 14%
Carboidratos 10 g 3%
Proteínas 9,9 g 13%
Gorduras Totais 23 g 42%
Gorduras Saturadas 1,7 g 8%
Gorduras Trans não contém **
Fibra Alimentar 5,7 g 23%
Sódio 6,6 mg 0%
Cobre 0,48 mg 53%
Fósforo 226 mg 32%
Magnésio 127 mg 49%
Manganês 1,1 mg 48%
Vitamina B2 0,47 mg 36%
Vitamina E 12 mg 120%
* Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** VD não estabelecido.

 

 

Sopas

O que difere uma sopa básica de uma sopa funcional é a ausência de glúten e lactose com uso de alimentos de boa qualidade e uma receita equilibrada para dar mais funcionalidades para sua saúde.

Sopa de Carne

Ingredientes: Patinho, Chuchu, Cebola, Couve, Cenoura, Alho, Batata Doce, Cebolinha, Sal Light e Água.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL – Porção de 200 ml (1 copo)
Quantidade por porção %VD (*)
Valor Energético 161 kcal = 676 kJ 8%
Carboidratos 13 g 4%
Proteínas 19 g 25%
Gorduras Totais 3,9 g 7%
Gorduras Saturadas 1,6 g 7%
Gorduras Trans não contém **
Fibra Alimentar 3,2 g 13%
Sódio 299 mg 12%
Magnésio 33 mg 13%
Manganês 0,31 mg 13%
Fósforo 175 mg 25%
Zinco 4,3 mg 61%
Vitamina B1 0,10 mg 8%
Vitamina B6 0,15 mg 12%
Vitamina C 13 mg 29%
Vitamina K 8,6 mg 14%
* Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** VD não estabelecido.

 

Sopa de Frango

Ingredientes: Couve-Flor, Alho Poró, Couve Manteiga, Peito de Frango, Gengibre, Gergelim, Cebola, Cebolinha, Alho, Sal e Água.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL – Porção de 200 ml (1 copo)
Quantidade por porção %VD (*)
Valor Energético 100 kcal = 420 kJ 5%
Carboidratos 8,6 g 3%
Proteínas 12 g 16%
Gorduras Totais 2,2 g 4%
Gorduras Saturadas 0,5 g 2%
Gorduras Trans não contém **
Fibra Alimentar 3,3 g 13%
Sódio 287 mg 12%
Magnésio 29 mg 11%
Manganês 0,40 mg 17%
Vitamina B1 0,12 mg 10%
Vitamina B3 2,6 mg 16%
Vitamina B6 0,22 mg 17%
Vitamina C 44 mg 98%
Vitamina K 17 mg 28%
* Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** VD não estabelecido.

 

Sopa de Legumes

Ingredientes: Repolho Roxo, Tomate, Inhame, Cebola, Beterraba, Salsão, Alho, Linhaça, Majerona, Manjericão, Salsinha, Cebolinha, Sal Light e Água.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL – Porção de 200 ml (1 copo)
Quantidade por porção %VD (*)
Valor Energético 92 kcal = 386 kJ 5%
Carboidratos 19 g 6%
Proteínas 2,8 g 4%
Gorduras Totais 0,6 g 1%
Gorduras Saturadas não contém 0%
Gorduras Trans não contém **
Fibra Alimentar 4,3 g 17%
Sódio 267 mg 11%
Magnésio 35 mg 13%
Manganês 0,46 mg 20%
Vitamina B1 0,14 mg 12%
Vitamina B6 0,30 mg 23%
Vitamina C 64 mg 142%
Vitamina K 41 mg 68%
* Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** VD não estabelecido.

 

Como descongelar:

O melhor jeito de descongelar as Sopas Funcionais d’Árvore é no fogão em “Banho Maria”

Banho Maria

Aqueça uma panela com água e coloque o pote dentro da panela sem que a altura da agua da panela cubra a tampa.

Micro-ondas

TECLA DESCONGELAR na 1ª fase (mexer o alimento se for o caso); passar para a TECLA FORTE 2ª fase (e mexer bem). Sempre aquecer em etapas para não ressecar os alimentos.

Dicas para descongelar:

Não descongele alimentos na temperatura ambiente. Para descongelar utilize a geladeira (a 4°C) e o forno de micro-ondas.
Para descongelar corretamente o alimento, retire do congelador com um dia de antecedência e coloque dentro da geladeira.
Não deixe a água caindo em cima do alimento para acelerar o processo de descongelamento. Fazendo isso, você vai retirar elementos essenciais do produto, alterando a qualidade e o paladar da comida, além de contaminar.
Depois de descongelado o alimento não pode ficar fora da geladeira.
Utilize o microondas para descongelar alimentos, mas siga corretamente as instruções do fabricante.
O tempo de descongelamento pode variar de acordo com a intensidade de calor (e da potência no caso de microondas) de seu equipamento ou da temperatura ambiente.
Nunca improvise em aquecimento de alimento congelado.
Aquecer bem é importante para que todos os sabores e aromas sejam reconstituídos.

 

Onde comprar: www.darvore.com.br

Compre diretamente com Michele (16) 99632.8473 (Whats)

 

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

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