To top
13 out

Perca peso e afine a cintura com a farinha de amora

Perca peso e afine a cintura com a farinha de amora

Perca peso e afine a cintura com a farinha de amora

Pequena no tamanho, gigante nos benefícios. Assim pode ser definida a amora, frutinha roxa que pode ser uma forte parceira de quem busca emagrecer. E se a fruta já é de grande ajuda, a sua farinha é melhor ainda, pois concentra mais substâncias aliadas da perda de peso.

Os dois principais “poderes” da farinha de amora são aumentar a saciedade – reduzindo a fome – e evitar o acumulo de gordura eliminando-a mais rapidamente. A grande responsável por isso é a pectina, fibra solúvel encontrada na amora e em grande concentração em sua farinha.

Ela ainda tem forte ação antioxidante, contribuindo para eliminar as toxinas do organismo, além de melhorar o funcionamento do intestino e diminuir o colesterol.

Para incluir a farinha de amora na sua alimentação, existem diversas formas. Você pode usá-lo com iogurte, em vitaminas e sucos, ou ainda para fazer bolos e doces. O consumo recomendado é o de até duas colheres de sopa por dia. E você pode encontrá-la em lojas de produtos naturais.

 

 

 

Fonte imagem e conteúdo Lucilia Diniz

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

No Comments

Leave a reply