To top
14 jul

Parei de evoluir e agora ?

Parei de evoluir e agora ?

Olá Meninas (os) !!! Hoje a primeira matéria aqui no Blog do Rodrigo Carvalho ,  que  é Personal Trainner – especialista em treinamento esportivo e Bases científicas pela USP Ribeirão Preto/ SP . São 10 anos como atleta profissional , onde participou de mais de 120 provas de alta performance.

Espero que vocês gostem da matéria

Bju Bju

Parei de evoluir e agora ? -  Agora no Blog a matéria do  Personal Trainner – especialista em treinamento esportivo e Bases científicas pela USP Rodrigo

Fonte imagem Google

Parei de evoluir O que pode estar acontecendo? O Papel do treinador é controlar? – Treinos repetitivos,Falta de controle da intensidade e do volume dos treinos,Falta de planejamento e de um calendário de provas organizado,Alimentação e hidratação inadequadas,Falta de treinos ou excesso. Um dos principais erros: treinar com grupo de amigos é uma delicia, mas cada corredor possui uma Individualidade biológica ou seja, uma determinada velocidade pode estar causando efeito em um, e no outro não. Pelo contrario pode estar destreinando.

Se encontre com o grupo de corrida, mas quando for iniciar o treino cumpra o que seu treinador planejou, 1 km por há mais ou menos pode comprometer seu treino.

Vejo alguns corredores comentarem: Meu volume de corrida aumentou agora vou melhorar meu tempo.

Errado, vai melhorar seu tempo se for mais rápido e não resistente. e para saber isso é necessario saber sua capacidade de trabalho acima do limiar anaeróbio. Chamado Zona: 2 e 3 trabalho.

Trabalhando nessa zona seu organismo começara acostumar correr com um pouco mais de acidose metabólica. Um treino bem elaborado nessas zonas para um corredor que já tem uma bagagem de corrida com certeza acontecera um aumento de limiar anaeróbio e Vo2 maximo. Assim seu resultado acontece.

Um planejamento individualizado é fundamental para a determinação das cargas de treino a serem aplicadas e o tempo necessário à recuperação. E isso tudo depende diretamente da fase do macrociclo em que o atleta se encontra e do objetivo que quer atingir”,  Rodrigo Carvalho

10502204_732968036742376_1699313270348817662_n

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

No Comments

Leave a reply