To top
8 nov

!!! ÓLEO SAGRADO PARA OS CABELOS!!!


Impossível falar de hidratação sem mencionar o queridinho do momento: o óleo de argan, extraído de uma árvore típica do Marrocos. Ele se tornou indispensável para as celebridades de Hollywood porque deixa o cabelo hidratado, macio e com um brilho inacreditável. Rico em ácidos graxos essenciais (como o linolênico) e em vitaminas A, D e E, tem ação reparadora e antioxidante, o que minimiza o desgaste dos fios devido a stress, poluição, sol, vento, secador, chapinha e química. Com tanto sucesso, outros óleos (como o de camélia, o de açafrão e o de pracaxi) ganham status e passam a ser combinados ao argan ou associados a outros ativos hidratantes. Melhor: bastam algumas gotinhas (apesar de caros, os produtos duram bastante!) para ganhar os benefícios. Veja como usá-los:

Para turbinar a máscara: coloque algumas gotas misturadas ao cosmético e aplique depois do xampu e antes do condicionador. Funciona como “transporte” para os nutrientes chegaram até o interior da fibra capilar, potencializando o efeito da máscara.

Para proteger e hidratar como leave-in: algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente.

Para controlar o frizz e dar brilho: usados no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco tiram o arrepiado e selam as pontas duplas.

Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois, lave.

Nunca com fonte de calor: nenhum óleo deve ser aplicado antes de aparelhos térmicos, como secador e chapinha. O motivo? Frita o cabelo, literalmente
Fonte imagem/google.Matéria revista boa forma.

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

5 Comments
  • MARCELE OLIVEIRA

    podia rolar sorteio desse óleo,ele é muito caroooooooooooooooooooooooo rsrrssrrs ,eu por enquanto não posso falar nada dele…

    8 de novembro de 2011 at 13:01 Responder
  • Vanessa

    Estou louca para testar esse óleo de argan,já ouvi falar que ele é topssímo,vc poderia dá uma dica de onde encontrar ele para comprar hehhe..Adoreeei a materia,esclareceu bastante,,;D

    8 de novembro de 2011 at 13:02 Responder
  • Khenberly

    linda to querendo muitooooooooo
    bezosssssssssssss

    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    8 de novembro de 2011 at 13:03 Responder
  • Robertta Rocha

    Super recomendo!! Comprei toda a linda e estou maravilhada com o resultado. É perfeitooooo!
    bjss

    http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    8 de novembro de 2011 at 14:46 Responder
  • Kelly Castro

    Fala que pode ser usado como leave-in, mas no final da matéria diz para não usar antes do secador e chapinha…não entendi! =/

    Eu ganhei na Beauty Fair mas ainda não usei. =)

    Bjos!

    9 de novembro de 2011 at 18:55 Responder

Leave a reply