To top
19 maio

O seu estilo é imperdoável

O seu estilo é imperdoável

O seu estilo é imperdoável

A gente pode já nascer com estilo e ser cheia de atitudes na hora de escolher a roupa para sair. Ou a gente pode apurar o bom gosto. Ler, estudar, ver um milhão de fotos inspiradoras e aprender a lição de casa. Sim, porque o estilo pode ser tranquilamente inspirado em alguém que já nasce com aquele super felling de como se vestir e misturar os acessórios e ficar cool. E essa pessoa pode ser a garota da capa da revista, de um blog, pode ser a princesa da Inglaterra ou até uma cantora de rock. Tanto faz. Isso é bastante legal. Estar em busca de novas inspirações para criarmos uma identidade própria, afinal somos uma metaformose de personagens dentro da gente (# todo dia um personagem diferente quer sair do casulo e ir para as ruas). Até aqui, tudo bem. Somos apenas gente querendo aprender, refinar o gosto, engrandecer a alma e ficar feliz.

Mas, quando a cópia é indiscriminada, quando você nem sabe o porquê, ou pior, como usar o último grito da moda, quando você gasta uma fortuna por algo que nem ficou legal no formato da sua silhueta, quando você se vê obrigada a ficar igualzinha ao personagem da novela das 8, esse estilo é o imperdoável!!! Imperdoável porque a falta de criatividade e de orginalidade são inaceitáveis em quem quer ser verdadeiramente “descolada”. Copiar pode até ser uma forma de elogiar duas vezes, mas copiar desde o cabelo até o sapato é falta de segurança, de auto-estima e de inteligência também. Deixemos bem claro o que é se inspirar e o que é copiar. Uma coisa é aborver o estilo, a tendência, a outra é usar igualzinho o que o outro está usando só para se sentir aceita no grupo das barbies fashionistas. Uma vez li que “pessoas verdadeiramente elegantes se conservam fiéis a um estilo, com pequenas variantes e algumas concessões aos modismos. Em geral, elas optam pela versatilidade e pelo conforto”. Amei e a palavra-chave está aí em “poucas concessões aos modismos”. Quem se veste inteiramente com as últimas tendências, perde todas as chances de ser quem é e acaba incorporando um estilo totalmente imperdoável! Portanto, seja você mesma garota.

Conteúdo retirado do site TemQueTerEstilo

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

No Comments

Leave a reply