To top
25 fev

Macarrão sem carboidrato

Macarrão sem carboidrato

Olá Meninas !!!

Que tal comer aquela macarronada e ainda manter a forma ? Isso é possível graças ao macarrão itokonnyaku que  não têm carboidratos. Confira agora tudo sobre ele.

macarrão sem carboidrato

Extraído da raiz de konjac (típica do Japão), é um alimento composto apenas de água (97%) e glucomanan (3%) – uma fibra solúvel que, durante a digestão, dobra de tamanho no estômago. Com isso, satisfaz com facilidade, evitando que você exagere em alimentos mais calóricos. Você pode encontrá-lo facilmente em mercados orientais. Cada pacote rende duas porções de massa, com inacreditáveis 4 calorias cada. Com molho e tudo, um prato de macarrão konjac, como também é chamado, carrega apenas 100 calorias.

Mas, atenção! O valor nutricional do konjac é baixo. Ele não aporta quantidades significativas de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas ou minerais. Por isso, precisa ser combinado a outros alimentos que contenham estes nutrientes. Evite também o excesso. Por causa das fibras, pode ter efeito laxativo e, com isso, prejudicar a absorção de vitaminas.

Embora a indicação seja fazê-lo à moda japonsa (com shoyu e legumes refogados), recomendo usá-lo como base de uma receita italiana.

E aí meninas gostaram ?

 

 

Fonte imagem e conteúdo Lucilia Diniz

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

1 Comment
  • Natália Ito

    Ola! você acha esse macarrão pra vender aqui em ribeirão mesmo?

    29 de março de 2014 at 18:10 Responder

Leave a reply