To top
23 fev

!!! FAÇA EM CASA DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL!!!

A técnica reduz inchaço, detona as olheiras e devolve viço à pele
1. Faça em casa
A fisioterapeuta Marisa Mendes, do Centro de Estética Roseli Siqueira, em São Paulo, ensina os movimentos básicos para você.

Com a ponta dos dedos, dê três apertadinhas no centro da base do pescoço, região chamada também de saboneteira. Essa simples manobra desbloqueia os gânglios linfáticos, por onde
as toxinas são eliminadas
.

Repita o movimento atrás do lóbulo das orelhas – são três toques lentos e delicados, suficientes para promover uma “abertura” dos gânglios linfáticos e potencializar o efeito da drenagem.

Partindo do meio do queixo, pressione a ponta dos dedos em direção às laterais e depois deslize pelo pescoço. Faça a manobra três vezes. Depois repita o movimento do lábio superior ao pescoço.

Agora suba para a região das bochechas: exercendo uma pressão confortável, use os dedos para fazer movimentos do centro em direção às laterais do rosto, na altura das orelhas.
Repita a manobra três vezes.

Capriche na área dos olhos, que sempre incha. Com o dedo indicador, vá do cantinho interno
até o externo, sem apertar muito para não causar incômodos. Faça o mesmo movimento três vezes
.

Finalize a drenagem na testa: com as mãos espalmadas, parta do centro em direção ao lóbulo
das orelhas e, em seguida, deslize-as até a base do pescoço. Faça a manobra três vezes e relaxe.

Realização Sylvia Radovan. Produção Mônica Tagliapietra e Juliana Monteiro. Cabelo e maquiagem: Fábio Nogueira (Capa MGT). Modelo: Nathalia Bodenmüller (L’Agence).
fonte foto+texto revista boa forma

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

12 Comments

Leave a reply