To top
8 out

!!!! EVITE OS 7 PECADOS NA MAQUIAGEM!!!!

Para não errar na hora do make, veja quais são os sete pecados na maquiagem, ensinados por Victoria Ceridono na coluna dessa semana!
É fato que maquiagem é experimentação, é diversão e suas regras são uma delícia de quebrar, mas algumas coisas podem se voltar contra você. Fizemos uma lista dos sete pecados da maquiagem.

. Não lavar o rosto antes de dormir

Começando pelo final, usar muitos produtos é ok, mas dormir com o rosto sujo… proibidíssimo. Cuide de sua pele, pois ela será sua aliada na hora do make.

. Errar no tom da base ou do corretivo

Para não sair por aí com o rosto com cor diferente do corpo ou olheiras brancas demais, teste sempre os produtos no rosto, onde vai usar, e não na mão.

. Exagerar no pó de efeito bronze ou no blush

Dois produtos que tem como função deixar o rosto com ar saudável mas, se usados com exagero, te deixam mais parecida com um palhaço. Tire o excesso do pincel antes de aplicar e lembre-se de espalhar muito bem. Também confie no espelho, se estiver demais tire o excesso com lenço de papel.

. Pesar a mão

Não é a toa que existe aquela regrinha: se o olho for escuro, os lábios devem ser neutros e vice versa. Salvo raras exceções (desfile, editorial ou uma pessoa com muita personalidade) é melhor se garantir obedecendo do que errar na mão e sair parecendo um personagem de filme dos anos 80.

. Descuidar da sobrancelha

Não sabote um de seus melhores artifícios para ficar mais bonita! Sobrancelhas bem feitas garantem um olhar mais expressivo e um rosto harmonioso. É recomendado procurar um profissional para acertar o desenho, em vez de se aventurar em casa e fazer bobagem.

. Deixar brilhar

Se você sofre com oleosidade lembre-se de carregar na bolsa aqueles lencinhos que absorvem oleosidade ou um pó compacto para retocar o make durante o dia, porque realmente ficar com a testa brilhando não é muito bonito.

. Esquecer do batom

Se você resolveu sair com um batom vibrante, lembre-se de retocar. Nada mais desleixado do que aquele lábio com batom só nas bordas porque o meio já apagou, ou com o contorno todo borrado. Monte um kit sobrevivência (espelhinho, pincel e o batom) e leve na bolsa para não correr riscos!

fonte: portal da maquiagem
Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

4 Comments

Leave a reply