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27 jul

!!! EMAGREÇA JÁ !!!

Olá Meninas!!!. Semana passada fiz um post sobre os tratamentos estéticos que a Dra. Aline Rabello oferece em seu espaço. Esta semana comecei a fazer drenagem linfática com ela  eu estou adorando. Como disse no post vou contar sobre os tratamentos, os benefícios e etc. E também como muitas meninas me pediram, toda semana  vou fazer  posts no Blog , para falar  sobre exercícios físicos,e  uma alimentação saudável. Então acompanhe o Blog e “Emagreça Já “. Bju Bju

Cada tipo de corpo acumula gordura em locais diferentes, por isso, aliar alimentos certos à dieta é emagrecer na certa
Foto: Revista Ana Maria – 823


1. Corpo Oval


Esse formato de corpo possui maior concentração de gordura na região abdominal. “Essa característica representa maior risco à saúde por causa da gordura em torno do fígado e dos rins. Ela favorece o surgimento de doenças cardiovasculares”, alerta a nutricionista Ana Paula Mendonça. Nesse caso, prefira os alimentos integrais e os que ajudam a controlar o colesterol e a pressão arterial.


Alimentos indicados: queijo minas, chá verde, castanha-do-pará, uva, folhas verde-escuras, arroz integral, abóbora, maçã.


Benefícios: uva é rica em substâncias antioxidantes, que aumentam o HDL (colesterol bom). O chá verde reduz riscos de doenças cardiovasculares, diminui os níveis de colesterol e a pressão arterial. O arroz integral tem muita fibra e evita a gordura abdominal. A maçã é a fruta que menos eleva o açúcar no sangue após seu consumo. Com isso, o organismo produz menos insulina, favorecendo o emagrecimento abdominal. A canela é rica em antioxidantes, que estabilizam os níveis de glicemia e reduzem a compulsão por doces.




2. Corpo Triângulo


Esse tipo apresenta acúmulo de gordura no quadril e nas nádegas. Apesar de incomodar as mulheres na questão estética, esse tipo de gordura não está associado a problemas de saúde. “Para melhorar a aparência da pele nessa região e também diminuir a celulite, o ideal é priorizar no cardápio alimentos diuréticos e anti-inflamatórios”, ensina a nutricionista Ana Paula.


Alimentos indicados: água de coco, grãos, abacaxi, maçã, salmão, azeite de linhaça, castanha-do-pará, chá de hibiscos.


Benefícios: couve ajuda o fígado, eliminando as toxinas do organismo. De efeito antioxidante, a
castanha-do-pará deixa a pele bonita. O salmão contém ômega-3 (que tem ação anti-inflamatória e combate a celulite). O azeite e a linhaça reduzem inflamações e o inchaço. Com fibras, a aveia ajuda no funcionamento do intestino e na sustentação da pele, contra a celulite. O hibiscus combate a retenção de líquidos no organismo.




3. Corpo Ampulheta


A pessoa que tem essa constituição física, também chamada de “corpo violão”, tem cintura fina e ombros e quadris mais largos. Como a região do quadril tem tendência a acumular gordura, o ideal é prevenir o aparecimento de celulite e flacidez nessa parte do corpo. Para isso, é importante manter uma dieta com muitos alimentos diuréticos e ricos em proteínas.


Alimentos indicados: maracujá, atum, chá-mate, abacaxi, gengibre, iogurte, frutas vermelhas


Benefícios: iogurte melhora o funcionamento do intestino, é rico em proteínas e previne a flacidez da pele. O chá-mate tem ação diurética, com isso, ajuda a reduzir o inchaço. O abacaxi melhora a digestão e evita a retenção de líquidos. O atum também possui ômega-3, ou seja, tem propriedades anti-inflamatórias.

Fonte Matéria Site MdeMulher

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

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