To top
22 set

!!! DICAS PARA PINTAR OS CABELOS!!!!

Cuidar dos cabelos requer cuidados extras ainda mais se tratando de coloração e química os cabelos necessitam muito mais de atenção .

algumas dicas fazem toda a diferença quando o assunto é tingir os cabelos você deve ficar sempre atenta principalmente na escolha de produtos de qualidade desdo xampú até a marca da tinta de sempre preferência a tintas profissionais aquelas que vendem em lojas de produtos de cabeleireiros .

Elas tem maior poder de pigmentação e duram mais tempo evitando assim o desbotamento após lavar os cabelos.a qualidade das tintas profissionais são extremamente mais duráveis.

Outras dicas importantes para ter cabelos tingidos e bem tratados

fonte: toda perfeita

Tinta Permanente
Se você quer usar uma coloração permanente para pintar os fios, procure sempre boas marcas de preferência as tintas ptofissionais sempre , para evitar que os seus cabelos ressequem. As marcas boas e conhecidas no mercado pesquisam os melhores métodos para que não prejudique os fios, e que ainda tratam os cabelos.

Não arrisque comprar uma tintura só porque ela é mais barata, na maioria das vezes o barato sai caro. Mas, se o seu cabelo não está muito saudável (com pontas duplas ou ressecados), até uma tinta de boa qualidade pode piorar o quadro, e que só melhoram com cortes, hidratações e tratamentos contínuos e semanais.

Intervalo das Tinturas
Se os cabelos estão pintados com uma cor clara, ela deve ser re-aplicada a cada 20 dias para que a cor fique boa sem danificar os cabelos. Caso sejam cabelos pintados de cor escura, o intervalo para aplicação ideal é de 30 dias entre uma tintura e outra. Se quiser apenas retocar na raiz, os cabelos tingidos, em geral, continuam bonitos por, no máximo, três meses nas cores claras e um mês e meio nas cores abertas (quentes), como o acaju, vermelho, cobre, dourado. Após esse tempo, aconselha-se a pintar todo o cabelo novamente para ficar com uma cor mais bonita.

Recuperar cabelos após tintura
Cabelos que sofreram com a ação da tintura devem ser cuidados tanto em casa, como no salão. Os fios quebradiços ou ressecados podem ser recuperados: em casa experimente dar banhos de creme à base de queratina ou cimento reconstrutor pelo menos uma vez na semana. Existem ótimas máscaras no mercado com um preço acessível.

Pintar os cabelos em casa
Se você já tem o costume de comprar aqueles kits de tintura pra fazer em casa, comece sempre a pintar os cabelos da nuca em direção à testa. A nuca é uma região que demora mais a cor a penetrar nos fios e a raiz do cabelo se pega a cor mais rapidamente.

Clarear cabelos pintados
Quem já utilizou tinta para escurecer não irá conseguir usar uma mesma tinta para clarear, a não ser que antes o cabelo passe por um processo de despigmentação (descoloração ou decapagem). A tintura não clareia tintura.

Pintar as sobrancelhas da mesma cor dos cabelos
Você pode pintar sim as sobrancelhas e os cabelos da mesma cor, mas antes procure um profissional pois o produto não pode entrar em contato com os olhos e os cílios. Segundo a profissional Simone Fernandes, do salão Jacques Janine, é preciso muito cuidado nessa técnica e a ajuda de um profissional. Não tente fazer em casa.

Pintar cabelos brancos
Se você só quer pintar os cabelos brancos, o ideal é pintar todo o cabelo com uma cor igual ou parecida com a sua cor natural. Se os cabelos brancos forem poucos e espalhados, você pode recorrer a um tonalizante da mesma cor do cabelo. Tonalizantes não contém amônia e não prejudicam os cabelos.

Alisar cabelos tingidos
O alisamento é um procedimento que exige cuidado. Se você pinta os cabelos, deve usar um produto para alisar compatível com a tinta. Por exemplo, a tintura que contém amônia só se dá bem com alisante que também tenha amônia na sua fórmula. Essa análise deve ser feita por um profissional. O intervalo entre a tintura e o alisamento deve ser no mínimo de 30 dias.

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

2 Comments
  • Robertha Medeiros

    Adorei as dicas!

    bjuss
    roberthamedeiros.blogspot.com

    22 de setembro de 2010 at 16:18 Responder
  • jacques

    Cabelos frágilizados
    Como exemplo de sofisticação, ha tambem a linha Ecrinal da França, especializada no tratamento dos cabelos fragilizados e deteriorados através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.
    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    http://www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    http://www.asepta.com ( da França )
    http://www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,… )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    23 de setembro de 2010 at 0:21 Responder

Leave a reply