To top
24 maio

!!! DICAS E TRUQUES PARA TER CÍLIOS DE BONECA !!!

Olá Meninas Bom Dia!!!. Sabia que é possível ter cílios de boneca sem precisar recorrer ao alongamento?. Sim basta usar produtos de qualidade, como as máscaras e seguir algumas dicas e truques. Você sabia que não adianta passar várias camadas seguidas de rímel?. Para conseguir mais volume você precisa esperar o rímel secar e só então repetir a aplicação com outra camada. Renato Pessoa e Porfirio Passos ambos maquiadores em São Paulo ensinam truques e várias dicas para conseguir um cílio de boneca. Vamos conferir. Bju Bju



Rímel
velho

“Para dar volume, todo mundo tem que ter uma máscara velha na bolsa, quase seca”, sugere Renato. “Passe duas camadas do rímel antigo antes de iniciar a preparação da pele. Depois, pode passar o curvex, que não corre o risco de quebrar os fios, e uma máscara nova incrível para volume ou extensão.” Ele ainda alerta que o produto não pode estar vencido



Escova em espiral

Segundo Renato, a escovinha das máscaras para dar volume devem ter formato espiral. “O pentinho não ajuda em nada, pois só penteia o pelo. A espiral faz os cílios balançarem, dá volume e curva os fios”, explica. Ainda diz que as cerdas devem ser de pelo, pois a máscara não gruda nos pentes de plástico ou silicone.



Curvex no início

Porfírio, do Studio W Higienópolis, começa a maquiagem pelo curvex, antes de limpar, tonificar e hidratar a pele. “Eu gosto de fazer antes, porque às vezes os cílios ficam muito curvados e não ficam com aspecto natural. Se achar que precisa curvar mais, gosto de passar máscara incolor, espero secar e depois uso o curvex de novo.



Aplicador
ouriço

A máscara criada pela Givenchy, e hoje já copiada por marcas mais populares, com o aplicador em formato de bolinha, chamado ouriço, é uma boa opção na opinião do profissional do Blend. “É o pente mais perfeito, pois passa o produto desde a raiz até as pontas dos cílios e ainda possibilita passar por cima dos fios. O efeito fica ótimo”



Branco e preto

Outra dica é usar máscara de cílios que vem com dois aplicadores: um branco para dar volume – o mesmo efeito da máscara velha – e um preto para passar por cima. “O produto branco – que funciona como um primer – gruda no pelinho e deixa o fio mais grosso”, explica o maquiador do Blend



Pó para dar volume
Essa dica é antiga, segundo Porfírio: passar um pouco de pó nos cílios antes da máscara ajuda a dar volume, caso você não tenha um pré-máscara –papel desempenhado pelo aplicador branco nos produtos que vem com o lado branco e preto.



Pente com corretivo Para as mulheres que têm cílios pequenos com pouco volume, Renato recomenda um truque com corretivo e pentinho para sobrancelhas. “Aplique um pouco de corretivo no pente e passe com muito cuidado na ponta dos cílios. O produto gruda e engrossa os fios antes de receber as camadas de rímel”, orienta.





À prova d’água e normal O profissional do Studio W gosta de misturar duas máscaras diferentes, uma que não seja à prova d’água, que dê mais volume, depois à prova d’água, que deixa os cílios mais duros. Na primeira camada, ele usa apenas rímel normal.



Máscara destampada

Sempre que comprar uma máscara de cílios nova, Renato sugere que deixe o produto semi-aberto por um dia. “Tem que entrar ar para sugar o líquido e virar uma pastinha de verdade, se não ele fica muito aguado e você não vê muito efeito, só tingimento”.

Curvex com silicone
Quando for escolher o curvex, é preciso ver se a borrachinha onde se encaixam os cílios é de silicone ou de plástico. De acordo com o profissional do Blend, os objetos com plástico podem cortar os fios. Já os com silicone são mais macios e vão fazer a curva sem perigo. Para quem ama cílios, Renato indica o curvex que aquece e vem com bateria. “O processo é um pouco mais demorado, mas o efeito dura mais”.


Efeito natural


O jeito de passar o rímel é super importante, na opinião do maquiador do Studio W. “Quando quero cílios mais naturais, passo uma vez desde a raiz até a ponta, depois concentro bastante máscara na raiz. Só encosto e faço movimento de ziguezague. A raiz fica bem escura e a pontinha fica mais natural, os fios não ficam tão grudados”, explica.


Camadas intercaladas


Outra dica importante do maquiador do Blend é passar, no mínimo, quatro camadas de rímel intercaladas ao longo da maquiagem. “Antes do corretivo, passa uma camada; corrige as olheiras, passa outra; faz a pele com uma base e vai para os cílios; faz os olhos, passa outra camada. As pessoas deixam os cílios por último, passam várias vezes seguidas o rímel e veem que não dá efeito nenhum, pois o produto ainda está molhado. Tem que dar tempo para secar”, diz.

Pente contra grude


Quanto mais rímel é passado nos cílios, mas juntos eles ficam, afirma o maquiador do Studio W. “Eu gosto de passar sempre um pentinho de sobrancelha depois de aplicar a máscara para tirar o excesso”.


Três camadas


“Eu não conheço nenhum produto que você passa uma camada e fica ótimo. A primeira é para dar cor. A partir da segunda você vai dando mais volume e alongando”, diz o maquiador do Studio W. Para ele, as mulheres devem passar no mínimo três camadas de rímel, a não ser que queiram fazer um make bem leve.

Fonte dicas e truques Uol Mulher/ Fonte Imagem Google.

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

1 Comment
  • Anonymous

    nem li ,mas gostei dos cílios

    6 de março de 2013 at 14:03 Responder

Leave a reply