To top
8 out

!!! DEIXE SUA MAQUIAGEM IMPECÁVEL!!!!

Deixe sua maquiagem impecável. Confira qual é a cor ideal de corretivo para esconder suas imperfeições

Para que uma maquiagem saia perfeita, o uso do corretivo é essencial e obrigatório, já que diferentemente da base, ele corrige imperfeições como olheiras, espinhas, cravos, manchas e até mesmo linhas de expressão. Ou seja, os corretivos surgiram para resolver qualquer problema.

Entretanto, apesar de indispensável na nécessaire de toda mulher é necessário saber usá-lo corretamente pois, assim como ele pode apagar todos os sinais indesejados, se usado de maneira incorreta, pode acentuá-los ainda mais.

Para acabar de vez com as suas dúvidas em relação ao corretivo, o Portal da Maquiagem consultou a beauty artist Belinda Monteiro, de Novo Hamburgo.

Aprenda tudo sobre ele!

Textura

Hoje é possível encontrar o produto em várias apresentações, das mais líquidas aos bastões. A escolha vai depender da qualidade da pele e dos problemas a serem corrigidos.

– Corretivos líquidos: mais indicados para peles secas e com linhas de expressão. De acordo com Belinda, por serem mais fluidos, a pele absorve mais facilmente, criando um aspecto leve e natural. É ideal para ser aplicado na região dos olhos e linhas ao redor da boca.

– Corretivos cremosos: por serem mais densos, têm uma melhor cobertura, mas não devem ser usados por quem tem pele oleosa. São melhores para áreas maiores e lisas.

– Corretivos de bastão: são os mais indicados para olheiras escuras, mas para peles mais jovens. Isso porque eles tendem a acentuar as linhas de expressão dessa região. Além disso, são excelentes para disfarçar manchas e espinhas.

– Lápis corretivos: por serem mais secos, são ótimos para corrigir pequenas imperfeições como acnes e vasinhos vermelhos.

Tonalidades

Existem no mercado, além de corretivo dos tons de pele, corretivos coloridos como verde, amarelo e lilás. Belinda explica que eles são usados como neutralizadores de cor: “É um princípio da colorimetria: cores opostas se neutralizam ou formam uma combinação que cria um resultado natural de pele.

– Verde: serve para ser usado em manchas e espinhas avermelhadas;

– Amarelo: manchas e olheiras amarronzadas ou arroxeadas (o amarelo clareia o marrom e neutraliza o roxo, como o roxo de hematomas);

– Lilás: indicado para acnes inflamadas e aquelas olheiras amareladas.

Imperfeições

– Olheiras bem escuras em peles muito claras

O primeiro passo é usar um corretivo três tons mais escuros que a sua pele na região onde deseja disfarçar. Se a sua pele for jovem, prefira o de bastão, se ela for madura, opte pelo líquido. Em seguida, passe a base do seu tom de pele em todo o rosto, tomando cuidado para não “esfregar” a parte das olheiras. Espalhe levemente até que o tom fique homogeneizado. “Provavelmente, depois de passar a base as olheiras ainda estarão aparecendo, então aplique novamente o corretivo, que desta vez precisa ser exatamente da cor de sua pele. Se ainda assim elas não sumirem, passe um pó compacto bem clarinho e de textura fina. Além de fixar, ele ajuda a clarear mais um pouco”, explica a maquiadora.

– Olheiras claras, geralmente conseqüência de cansaço

Nesse caso é mais fácil desaparecer com elas. Se a sua pele for jovem, um corretivo do mesmo tom que ela já costuma resolver. Mas se a sua pele for mais madura, tome cuidado para não aplicá-lo em excesso. Prefira os corretivos líquidos.

– Espinhas

Para as mais vermelhas, depois de passar uma base de boa cobertura, aplique um corretivo adequado ao seu tipo e tom de pele apenas naquelas mais aparentes. Belinda explica que a melhor maneira é aplicar com o dedo, bem de leve, para não retirar a base e não espalhar demais o produto. Em seguida, aplique o pó compacto para fixar.

– Manchas

Aqui vai depender do tamanho, da definição, tonalidade em relação à pele, enfim… Conforme o tamanho da área atingida é aconselhável primeiro passar uma base de boa cobertura e mais escura que a pele, para depois uniformizar com outra mais clara.

Os corretivos são ótimos aliados da nossa beleza. Quando usado sem exageros, ele escondem as imperfeições e você não corre o risco de salientar ainda mais o problema que deseja disfarçar.

fonte: portal da maquiagem

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

1 Comment
  • jacques

    Conheço um produto especifico para a região dos olhos com função de hidratação, melhora da circulação sanguínea periférica para diminuir os bolsos e melhorar a cor e também a função adicional de alisamento imediato (mini lifting).
    Este produto e também prescrito por dermatologistas e se chama coup d´éclat contorno dos olhos. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    As pesquisas podem ser vistas no site http://www.asepta.com.br ou http://www.asepta.com ( o site francês ). Esses sites não são sites de venda, mas sites informativos.
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,… )
    Espero ter contribuído de alguma forma

    8 de outubro de 2010 at 18:51 Responder

Leave a reply