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3 mar

!!! CONSUMA MAIS FRUTAS PARA COMBATER DOENÇAS E RETARDAR O ENVELHECIMENTO PRECOCE!!!!


“Esses alimentos são, de modo geral, muito ricos em antioxidantes, substâncias que neutralizam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e pelas doenças também”, explica o cosmetólogo Maurício Pupo. Confira!

Morango
Rico em antioxidantes, o morango é um ótimo aliado no combate ao envelhecimento da pele e, além disso, ajuda a prevenir o aparecimento de manchas e rugas. “A fruta também é fonte de vitamina C, que atua na síntese das fibras de colágeno e elastina. Já os carotenoides atuam na regeneração da pele e o magnésio é essencial para a hidratação celular”, explica a nutricionista Andreia Naves, da VP Consultoria. Além de fazer bem para a beleza, o morango também ajuda a prevenir câncer de colo retal, de mama e de pâncreas e ainda alivia os sintomas da tensão pré-menstrual.

Como consumir
Você consumir o morango in natura, em forma de geleia, suco ou vitamina, ou ainda em compota. Mas, lembre-se: não vale incluir açúcar refinado.

Quanto consumir
10 morangos de quatro a cinco vezes por semana

Abacate

Por conter uma boa dose de ácidos graxos, o abacate é ótimo para deixar pele e cabelo mais macios e protegidos do ressecamento. Além disso, é riquíssimo em vitamina E, o que ajuda na prevenção do envelhecimento da pele. “A fruta também reduz o colesterol, evita doenças cardiovasculares, e ainda diminui dores nas mamas que podem surgir durante a TPM”, explica a nutricionista Bettina Moritz.

Como consumir
O abacate pode ser consumido como suco, vitamina ou papa com adoçante. Mas você pode diversificar o cardápio e preparar um guacamole ou misturar com salada verde.

Quanto consumir
3 colheres de sopa de quatro a cinco vezes por semana

Açaí

Um dos maiores benefícios dessa fruta é o seu poder antioxidante. O açaí também ajuda a exterminar problemas de pele, como acne, dermatite atópica e rugas faciais causadas pela exposição solar. “O ferro presente em grande quantidade no açaí melhora a queda de cabelo e unhas quebradiças, principalmente em mulheres em idade menstrual, que costumam ter deficiência desse mineral”, ensina Bettina.

Como consumir
A forma mais comum de consumir o açaí é em polpa e misturado a outras frutas e cereais. No entanto, você também pode apostar em vitaminas e sucos. “Mas fuja do xarope de guaraná, normalmente adicionado a essa fruta, pois irá aumentar muito a concentração calórica total, além de conter muito açúcar”, alerta Bettina.

Quanto consumir
½ polpa de açaí de quatro a cinco vezes por semana
fonte: texto revista boa forma/fonte foto google

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

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