To top
13 dez

Cinco tipos de carboidratos liberados na dieta

Cinco tipos de carboidratos liberados na dieta

Cinco tipos de carboidratos liberados na dieta

Uma dieta pobre em carboidratos pode ser um caminho eficiente para emagrecer mais depressa. No entanto, ele não deve ser visto como vilão. Os carboidratos têm a função de combustível para várias funções que realizamos, além de ser peça-chave para manter o bom humor.

A ideia é então apostar em carboidratos do bem, rico em fibras, por exemplo. Elas ajudam a saciar, abaixam o colesterol ruim e previnem doenças do coração. Veja quais são os carboidratos liberados em qualquer dieta:

Abóbora

Ela tem baixo teor de açúcar e é rica em fibra. Para cada 22 g da delícia, 6 são de fibras. Ela também é rica em carotenóides , substância antioxidante que previne o envelhecimento precoce.

Pipoca

Ela sacia e é ótima para quando você quer comer algum petisco salgado. Uma xícara tem apenas 6 gramas de carboidratos e 31 calorias.

Quinua

Além de ser rica em fibras, também é uma fonte completa de proteína, pois contém os 9 aminoácidos necessários para suprir as necessidades do organismo.

Batata-doce

Assim como a abóbora, é rica em carotenóides e ajuda a manter a saciedade por mais tempo. Além disso, ainda é fonte de vitamina C, proteínas e potássio.

Banana

A banana é um ótimo snack para dar e repor energia depois dos exercícios. Uma banana contém cerca de 3 gramas de fibra e vitamina B6.

Fonte Vila Mulher

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

No Comments

Leave a reply