To top
15 mar

!!!CABELOS ILUMINADOS COM LUZES OU MECHAS? ESCOLHA A MELHOR TÉCNICA PARA MUDAR O VISUAL!!!

OLÁ MENINAS BOM DIA!!!! ANTES DE COMEÇAR UM NOVO POST,GOSTARIA DE DIZER QUE O CONCURSO A CHARMOSA DO BLOG SERÁ ADIADA POR FALTA DE PARTICIPANTES NO MOMENTO OK.SE DER FAREMOS MAIS PARA FRENTE,MAS AGRADEÇO AS MENINAS QUE DEIXARAM COMENTÁRIO QUERENDO PARTICIPAR!!!!

ACIMA ESTOU REALIZANDO DUAS ENQUETES QUAL ASSUNTO VC MAIS GOSTA??E QUAL LUGAR VC MAIS FREQUENTA?
MENINAS POR FAVOR VOTEM NESTAS ENQUETES,POIS O SEU VOTO SERÁ MUITO IMPORTANTE!!!! PARA ASSIM ABORDAR OS ASSUNTOS MAIS VOTADOS!!!!

Reflexos, luzes, tonalizantes… Escolha a técnica e mude
o visual

Clarear os fios é o desejo de nove em cada dez mulheres nesta época. Faz sentido: mechas em tons de loiro, mel, caramelo e cobre iluminam o rosto e combinam com a estação mais quente e descontraída do ano. “A moda pede reflexos pouco simétricos, que não marcam a raiz e destacam mais as pontas”, diz Rafael Silva, cabeleireiro e coordenador artístico da Matrix, empresa especialista em produtos para cabelo. Dessa forma, não só as mais clarinhas mas também as morenas e até as orientais podem entrar na onda. Inspire-se nestas três transformações surpreendentes!

O cabelo castanho de Aline, típico da brasileira, combina, sim, com mechas douradas. “Só é preciso acertar o tom de loiro. Ela chegou ao salão com luzes fininhas desde a raiz. Mas a cor da tinta dava a impressão de que os fios eram brancos!”, fala Rafael. Para corrigir o visual, o expert apostou em uma técnica que cria um contraste entre claro e escuro: a raiz foi tonalizada com uma coloração do tom do cabelo natural e o comprimento ganhou uma nuance de loiro-dourado. “Isolei alguns fios com papel alumínio para manter a cor dos reflexos superclaros que ela já tinha. Isso dispensou fazer mais mechas e evitou o efeito monocromático, mesmo passando a tinta em todo o cabelo”, completa Emerson Oliveira, cabeleireiro e professor da Matrix. Ficou supermoderno e, melhor, Aline não precisa se preocupar com retoque por cerca de seis meses.

“Adorei a mudança! O comprimento ganhou um novo tom de dourado, que combinou muito mais comigo do que os reflexos, claros demais, que eu já tinha. Melhor: não vai dar trabalho para manter o visual.”

Aline Pessoa, 25 anos, fonoaudióloga

Apesar de ser branquinha e ter os olhos azuis – tipo ideal para virar platinada –, ficar loiríssima não estava nos planos de Keyla. Assim como muitas mulheres de cabelo castanho (independentemente do tom de pele), o desejo da administradora era clarear os fios de forma sutil, apenas para esquentar o visual. Rafael Silva fez reflexos fininhos de loiro muito claro e intensificou nas pontas. A técnica, batizada de mechas californianas, ganhou fama por dar aquele aspecto do cabelo de quem vive na praia. “O truque para ficar natural é criar um degradê suave entre raiz e pontas e, depois, apagar a raiz com um tonalizante da mesma cor do cabelo. Isso evita listas marcadas feito um código de barras no topo da cabeça e permite um retoque mais espaçado”, explica.

“Meu medo era ficar loiro-amarelada, sabe? Mas o resultado não chocou! Pelo contrário: ficou sutil e tão elegante que só recebi elogios. Os reflexos claros estão mais intensos nas pontas, o que dá um ar descoladíssimo ao visual. Fez toda a diferença!”

Keyla Lourenço, 26 anos, administradora

Luiza, que adora uma mudança, não hesitou em aceitar a proposta de Emerson Oliveira: trocar o castanho-invernal por um marrom-claro todo mechado. “A raiz era mais escura do que o comprimento e, nesse caso, isso dava a impressão de que os fios estavam oleosos”, explica o profissional. O cabeleireiro separou mechas e aplicou descolorante nelas. “Nessa hora, costumo passar o produto de forma irregular perto da raiz para, depois, não ficar uma linha marcada onde a tinta começa”, ensina. Depois, o cabelo todo recebeu uma tinta loiro-acobreada, o que realçou a pele de Luiza e acabou com aquela diferença de tons entre raiz e comprimento. O resultado prova que as orientais podem, sim, clarear os fios – desde que fujam do dourado (amarelo demais) e apostem no cobre e nas variações dessa cor. Fica lindo!


“Achava que virar loira poderia ficar artificial demais para uma descendente de japonês. Que nada! As mechas acobreadas realçaram o meu tom de pele e o cabelo ganhou brilho e movimento. Vai ser difícil voltar a ser morena!”

Luiza Yang, 21 anos, assessora de imprensa

FONTE:TEXTO E FOTO REVISTA BOA FORMA

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

8 Comments
  • Marta G.

    Também estou a pensar dar uns reflexos ao meu cabelo! Obrigada pelas ideias!
    Bjs

    15 de março de 2011 at 14:04 Responder
  • Mih Peres

    Oi Lu pena que não vai mais acontecer o concurso
    queria muito participar 🙁

    Quanto aos cabelos adoro mudar … e reflexos
    deixam a aparencia muito diferente, adorei a dica
    Bjoss

    15 de março de 2011 at 14:12 Responder
  • Khenberly

    então fiz luzes e estou amamdo
    bjusssssssssssssss

    15 de março de 2011 at 16:58 Responder
  • Super Blond, tatah

    eu pintei todo de loiro e amei mt heheheh bjsssss

    16 de março de 2011 at 4:08 Responder
  • Unhas pintadas e cia

    Ahhhhh muito legal o post!
    amei saber tava com vontade de saber sabia…
    vc tirou várias dúvidas minhas…

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    16 de março de 2011 at 4:30 Responder
  • HSS

    Nada melhor que a orientação de um bom profissional.
    Amei o post!
    Bj
    Helia
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    16 de março de 2011 at 10:52 Responder
  • Batom

    Olá, bem legal seu blog!! Eu na verdade estou pensando em escurecer meu cabelo e voltar a cor natural, chega uma hora que cansa retocar rsrs..

    beijos

    16 de março de 2011 at 11:53 Responder
  • DANIELLE ARRUDA

    Olá Luciana!!! Eu achei seu blog por acaso e adoreiii!
    Olha, eu vi alguns posts anteriores, e a coisa funciona bem assim mesmo do jeito que falou!!! Nós não temos idéia de como a internet pode nos favorecer!!! Tenho um blog tb, de estilo, (me siga: http://www.myvanitydiary.blogspot.com) e cada que passa fico mais impressionada com a repercussão de cada post!!!
    Olha, eu adoraria participar do concurso se ele rolar mesmo, viu…
    Você é de São Paulo?
    Super beijo, passarei por aqui sempre!
    Dani.

    http://www.myvanitydiary.blogspot.com

    16 de março de 2011 at 12:43 Responder

Leave a reply