To top
29 ago

Britânica emagrece 80 kg em seis anos

Britânica emagrece 80 kg em seis anos

Britânica emagrece 80 kg em seis anos

Quando chegou a pesar 140 kg, a artesã Hazel Dyson decidiu mudar de vida. Com a autoestima recuperada, teve o primeiro namorado aos 27 anos.

A artesã Hazel passou a adolescência e o início da fase adulta lamentando não ter um namorado. Pizzas, chocolates, bolachas e outras junk food lhe faziam companhia nas tardes em frente à televisão ou no computador, bisbilhotando a vida das amigas “magras e bonitas” nas redes sociais. “Todas tinham namorado ou pretendentes. Eram lindas e magras. E eu só engordava a cada dia”, disse a artesã à reportagem do jornal britânico Daily Mail.
As amigas e familiares tentavam lhe “empurrar” encontros com às cegas, mas nenhum dava certo. Segundo a artesão, quando os homens a conheciam ou descobriam que era ela a pretendente, desistiam do encontro. Diziam que era gorda demais, “enorme e nojenta”. Hazel achava que fosse “morrer sem namorar”. Por vergonha, inventava romances que não existiam. A cada nova desilusão, a artesã comia mais. E engordava mais.

 

Aos 21 anos, Hazel alcançou quase 140 quilos. O Índice de Massa Corpórea (IMC) chegou aos 49,9 — nível de obesidade mórbida. Os problemas de saúde ficaram mais evidentes. Falta de ar, dores nos ossos. A artesã teve de procurar um médico. “Ele me motivou, disse que precisava emagrecer não para encontrar um namorado, mas pela minha saúde, que estava em risco”, diz Hazel.
A artesã já sabia o que era preciso: mudar a alimentação e praticar esportes. Abandonou as guloseimas e adotou uma dieta à base de frutas, vegetais e proteínas magras. Em seis anos, Hazel emagreceu 80 quilos. A cada aniversário, desejava que naquele novo ano conheceria seu primeiro namorado.

 

Com a autoestima em alta, ela tomou coragem e se inscreveu num site de relacionamentos. “Choveram fotos de pretendentes”, ela diz. “Só recebi elogios.” Poucos meses depois, Hazel conheceu “ao vivo” um dos candidatos, e começaram a namorar. “Morri de vergonha em dizer que era virgem.” Ela estava com 27 anos. “Foi meu primeiro amor.” O relacionamento durou cerca de nove meses. Mas Hazel não desanima de encontrar seu grande amor.

Fonte matéria retirada Revista Época

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

1 Comment
  • Dria

    Muito interessante o comentrio. Mas meu problema so essas dores. Quando enfrentei uma crise de dor lombar, o mdico me indicou desse colcho teraputico . Algum daqui j usou? Falaram que ajuda at insonia.

    7 de dezembro de 2015 at 1:27 Responder

Leave a reply