To top
13 out

!!!! APRENDA A FORMA CORRETA DE USAR BLUSH!!!!

Toda mulher sabe passar blush. Assim como o batom, observamos nossas mães, irmãs, tias e musas desde pequenas e copiamos os mesmos movimentos, arrastando o pincel, às vezes com um biquinho nos lábios, para achar o lugar ideal da cor.

Poderia realmente ser assim, mas a verdade é que a grande maioria das mulheres não sabe passar blush no lugar certo. Estamos presas ao formato dos anos 80 e 90 na hora de dar cor às nossas maçãs.

O que acontece é que desde o final dos anos 70 as disco-divas, os blitz kids e os punks usavam o blush mais lateral no rosto, em cima do osso da maçã, desde a orelha até a frente, sendo que a concentração de cor estava mais nos lados do que na frente, uma coisa meio blush-cartão de Boy George e blush-amazona de Jerry Hall. Nos anos 90, a coisa ficou mais ou menos no mesmo lugar. Só mudou de cor. A década ficou conhecida pela não maquiagem. Então se usava muito contorno facial, o blush lateral, logo abaixo do osso da maçã, só que marrom acinzentado.

Bem, toda essa introdução para dizer que ainda aplicamos blush como há 30 anos atrás. Só que se você parar para pensar direitinho, quando fica ruborizada naturalmente, a cor (vermelha) aparece na frente do rosto, e não nas laterais e temporas. Ou você já viu alguém ficar corada em cima do osso da maçã, perto da orelha?? Eu nunca.

Já que sou a favor de maquiagem natural, vou ensinar como aplicar blush para ficar com cara de saúde, e nao com cara de “usei blush”. A cor mais recomendada é algo entre o laranja e o rosa, e um pincel de cerdas bem macias.

Pegue pouca quantidade do produto e aplique bem em cima do osso da maçã do rosto. No ponto mais alto dele. Muito bom, já está no lugar certo. Agora ao invés de esfumar para cima e para trás, esfume para baixo e para trás. Pode parecer meio estranho, mas o resultado certamente será bem natural. Caso erre na quantidade, use o pincel de base com leves batidinhas para tirar o excesso de blush.

fonte: portal da maquiagem

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

2 Comments
  • it girls

    Legal o post!!
    O blush é complicadinho de acertar hauhauha

    http://profanofeminino.blogspot.com/

    14 de outubro de 2010 at 0:39 Responder
  • Ellen Ribeiro*-*

    visitaaaaaa…mto boa essa dica…já vi tantas mulheres na rua com umas bolas vermelhas ou rosadas no rosto…rsrsr..mas´achei super interesante..bjoss..adoro suas dicas.continue assim..

    14 de outubro de 2010 at 11:38 Responder

Leave a reply