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18 nov

4 aulas que estão bombando nas academias

4 aulas que estão bombando nas academias

4 aulas que estão bombando nas academias

1. Ballet fitness

O que é? Criada pela bailarina e professora Betina Dantas, a atividade mistura o balé clássico com ginástica localizada. “Diferentemente das aulas de dança tradicionais, os movimentos são feitos com mais repetições ou usando a isometria, que é quando o aluno passa alguns minutos sustentando a mesma posição”, explica Betina. Em certos momentos, são totalmente misturadas as duas modalidades – caso, por exemplo, do agachamento executado na ponta dos pés ou do abdominal realizado com as pernas estendidas, como em posição de balé.

Benefícios: Tonifica e define os músculos ao mesmo tempo que deixa o corpo mais alongado e longilíneo por causa do balé. “Quem já praticou a dança tem mais facilidade para fazer a aula. Mas os movimentos são básicos e em pouco tempo se pega o jeito”, garante a professora.

 

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2. Surf yoga indoor

O que é? Nessa aula, as posições da ioga são praticadas em cima de um acessório parecido com uma prancha de surfe, capaz de simular a falta de firmeza sobre as ondas. “A instabilidade dificulta o exercício, exigindo mais equilíbrio e contração da musculatura”, explica Mariana Michelin, coordenadora de ioga da rede de academias Bio Ritmo. As posturas podem ser feitas com o aluno em pé ou sentado sobre o aparelho. Para intensificar o esforço de se manter firme ali, usa-se o bosu, espécie de bola de pilates cortada ao meio. “Se colocar um em cada ponta, embaixo da prancha, adiciona-se uma dose extra de instabilidade. Já se ele for posicionado apenas no centro, a atividade fica ainda mais difícil”, afirma Mariana.

Benefícios: Trabalha o equilíbrio, além de tonificar o bumbum, as pernas e o abdome, que ficam contraídos o tempo todo para manter o corpo estável.

 

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3. Crossfit

O que é? Inspirada no treinamento militar e antes realizada apenas em lugares específicos, a modalidade já virou uma das maiores febres do momento. É uma atividade intensa, já que combina princípios de diferentes esportes. Corrida, subida em corda, exercícios com peso e minicircuitos fazem parte da aula, na qual são utilizados acessórios como anilhas, barras, caixotes e kettlebell (bola de ferro com alça).

Benefícios: Melhora o condicionamento físico e a resistência cardiovascular, além de turbinar a força e a agilidade. “O foco é mais na saúde do que em ganhos estéticos”, avisa André Turatti, treinador da academia Companhia Athletica, em São Paulo. E completa: “A intensidade do exercício deve variar de acordo com o nível de cada pessoa. Portanto, é preciso bom senso para ajustar a prática ao seu perfil”.

 

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4. Hard circuit

O que é? Trata-se de um circuito de 30 minutos que combina exercícios aeróbicos e localizados executados com alta intensidade. “O objetivo é queimar o maior número de calorias no menor tempo possível”, afirma Luis Carlos Freitas, professor da modalidade na Reebok, em São Paulo. Segundo o expert, são no mínimo 300 calorias gastas por aula. Para tanto, os movimentos, realizados na cama elástica, no step ou no solo, seguem o princípio do treino intervalado – dois minutos de atividade aeróbica superintensa e um minuto de “descanso”, em que se reduz o ritmo para baixar a frequência cardíaca.

Benefícios: Melhora o condicionamento físico e a resistência cardiovascular e ajuda a perder peso. “É bom para quem tem pouco tempo para malhar ou para complementar os treinos de musculação e aeróbico.”

 

Fonte imagem Google/ pesquisa revista Claudia

Luciana Zanandrea

Luciana Zanandrea Pedrili, nascida em Ribeirão Preto. Apaixonada por fotografia, moda e beleza. Vivendo intensamente, sempre estudando e buscando a cada dia por mais assuntos relacionados ao universo feminino. Tudo isso para transmitir o melhor conteúdo aos leitores deste blog.

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